O papel de parede é um grande aliado na decoração da casa. É fácil de colocar e de limpar e oferece diversas opções.
Elen Ribera | 7 de Junho de 2021 às 19:00
O papel de parede é versátil, prático e de fácil manutenção. Ele ajuda você a transformar a decoração de um ambiente de forma rápida e praticamente sem sujeira nenhuma. Por ser fácil de trocar e muito mais barato do que outros acabamentos, é quase certo que você já deve ter pensado em usar papel de parede na decoração, não é mesmo? E se o que te impedia de experimentar era não saber como usar esse tipo de acabamento na decoração, veja abaixo algumas dicas e ideias!
Leia também: Adesivo de parede vale a pena? Saiba prós e contras.
Você pode decorar toda a casa com papel de parede: a sala de estar, seu quarto, o quarto das crianças, seu espaço de trabalho, além disso, a cozinha, sala de jantar e até o banheiro. E o melhor, você mesmo pode colocá-lo! Se você não sabe como, veja aqui o passo a passo de como colocar papel de parede.
Na hora de escolher o papel de parede perfeito é sempre bom pensar no restante da decoração e no tamanho do espaço. O modelo listrado, por exemplo, é muito usado em ambientes pequenos, porque ele ajuda a ampliar visualmente o cômodo. As estampas florais continuam em alta e são ótimas para trazer vida ao ambiente e os desenhos geométricos estão ganhando espaço.
Basta escolher o material ideal e a estampa para cada ambiente. Alguns cômodos da casa, como banheiro e cozinha exigem modelos exclusivos, por conta da umidade desses ambientes. Desde que sejam adequados, sua criatividade é o limite.
Conheça formas inovadoras de usar seu papel de parede.
Antes de comprar o papel de parede, leve em consideração o estilo do ambiente, a iluminação e a sensação que você deseja transmitir. Opte por padrões e cores que complementem a decoração já existente e que se adequem ao tamanho do espaço.
Em vez de cobrir todas as paredes de um cômodo com papel de parede, escolha uma parede para ser o ponto focal. Isso cria um impacto visual forte sem sobrecarregar o ambiente.
Além de padrões e cores, considere também a textura do papel de parede. Opções como papel de parede texturizado ou com efeito tridimensional podem adicionar profundidade e interesse visual a um espaço.
Para um visual coeso, combine o papel de parede com elementos decorativos, como almofadas, tapetes, cortinas e móveis. Escolha cores e padrões que se complementem para criar uma aparência harmoniosa.
Não se limite a aplicar papel de parede apenas em paredes. Considere usá-lo em locais inesperados, como no teto, em nichos, em portas de armário ou até mesmo em móveis, como prateleiras ou cabeceiras de cama.
O papel de parede oferece uma oportunidade de adicionar personalidade e estilo único a um ambiente. Não tenha medo de experimentar padrões audaciosos, cores vibrantes ou designs incomuns para criar um espaço verdadeiramente único e expressivo.
Padrões tropicais.
Padrões florais.
Papel de parede vintage.
Papel de parede minimalista.
Papel de parede geométrico.
Papel de parede desenhado.
Papel de parede listrado.
Papel de parede clássico e moderno.
Papel de parede marmorizado.
Papel de parede infantil feminino.
Papel de parede infantil masculino.
Papel de parede para quarto de bebê.
Papel de parede para quarto de brinquedos ou berçário.
Papel de parede para cozinha anos 70.
Papel de parede estilo azulejo português para cozinha.
Papel de parede arara para cozinha.
Papel de parede florido para cozinhas mais escuras.
Papel de parede divertido para banheiro.
Papel de parede geométrico para banheiros.
Conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!