Desde cafeteiras a microondas, é evidente que os eletrodomésticos são muito convenientes e úteis no dia a dia. Porém, sem os cuidados necessários, estes aliados poderosos podem acabar se tornando grandes vilões. Isto porque com essa praticidade vem também um grande risco de incêndio.
Não é necessário pânico, mas prestar bastante atenção aos aparelhos que você tem em casa é indispensável para evitar possíveis acidentes fatais. Então, veja o eletrodoméstico que pode causar incêndio.
Leia também:
Cuidado com este eletrodoméstico
É claro que todos os aparelhos domésticos demandam cuidados, seja para aumentar sua durabilidade ou para garantir sua higienização adequada. Porém, existem alguns aparelhos domésticos que representam riscos à saúde quando negligenciados. Por exemplo, aquecedores são conhecidos por causar acidentes e devem ser escolhidos com bastante cautela.
Alguns dispositivos, como geladeiras, precisam ficar ligados na tomada o tempo todo. Esse não é o caso das torradeiras, que podem ter um curto circuito e provocar incêndios! Quando a torradeira está ligada as resistências aquecem, e resíduos de comida que se acumulam pode aumentar o risco de incêndio.
Se a torradeira não estiver ligada, consequentemente não tem corrente elétrica, e isso diminui o risco de incêndio caso aconteça um curto circuito ou uma falha elétrica. Portanto, lembre-se de desligar o eletrodoméstico após o uso, pois esta ação simples já evita acidentes.
Viu como é fácil prevenir uma situação desagradável? Para garantir que sua casa fique nas melhores condições possíveis não deixe de ver os 7 alimentos que não devem ficar na geladeira de jeito nenhum!
Confira também: SUS registra 133 casos diários de quedas domésticas com crianças; aprenda a prevenir acidentes