Pensando em mudar a decoração do quarto de casal? Confira quais são os piores erros nesta hora, e evite-os para acertar de primeira.
Letícia Taets | 24 de Janeiro de 2021 às 20:00
Nada melhor do que ir dormir e acordar juntinho do seu amor, certo? Mas como manter a individualidade de cada um ao pensar na decoração do quarto de casal?
Leia também: Conheça as tendências em cores para decoração na Primavera/Verão 2021
Com tanta informação disponível online, às vezes chega a ser difícil saber por onde começar. Mas uma coisa é certa: o caminho a se seguir deve ser confortável e aconchegante para ambos.
Para ajudar você nesta missão quase impossível, separamos os principais erros na hora de decorar o quarto do casal – assim você já pode acertar de primeira.
Muitas vezes a impressão ao entrar no quarto de um casal é a de que ele pertence a uma pessoa apenas. É importante lembrar que a decoração do quarto precisa levar em consideração os gostos pessoais dos dois integrantes.
Evite este erro conversando com o/a seu/sua parceiro/a e chegando a um consenso em relação ao que ambos gostariam de ter no espaço.
Talvez seja necessário abrir mão de algumas coisas e acrescentar outras que não sejam exatamente do seu gosto, mas vale a pena!
Em complemento ao erro anterior, misturar dois estilos de decoração muito diferentes em um mesmo ambiente também pode dar uma aparência de confusão no quarto.
Dê preferência a encontrar apenas um estilo que agrade os dois para, então, adequar os itens do gosto de cada um dentro do estilo escolhido.
Dar preferência a cores fortes, como vermelho, amarelo e laranja, por exemplo, torna o quarto menos acolhedor, por serem cores muito estimulantes aos sentidos.
O quarto do casal precisa ser um ambiente sóbrio, portanto, o recomendado é que sejam escolhidas cores mais calmantes, como branco, azul, verde e violeta.
Outro erro bastante comum na hora de decorar quarto do casal é o de posicionar objetos – como quadros, mesinhas, fotografias e outros – em apenas um canto, desejando os outros com poucos itens, criando uma sensação de vazio.
Para corrigir isso, é importante levar em consideração o equilíbrio do cômodo na hora de posicionar os itens, criando, assim, um ambiente harmônico.
Se, por um lado, os itens de decoração dão personalidade ao cômodo, é preciso ter cuidado para não pecar por excesso. Um quarto de casal com muitos itens por todos os lados dá a impressão de que tudo está uma grande bagunça.
O ideal é buscar sempre uma disposição harmônica dos objetos, sem pender nem para o excesso, nem para a falta.
Uma cama king size é tudo de bom, mas será que o quarto de vocês comporta uma? Muitos casais não levam o tamanho do cômodo em consideração, o que gera a impressão de um espaço ou muito apertado ou desproporcional.
Por isso, na hora de planejar os móveis, é importante medir todo o cômodo para buscar maior sensação de proporcionalidade.