Já pensou em colocar um biombo na sua casa, mas não sabe por onde começar? Leia nosso artigo e se inspire com as nossas dicas.
Letícia Taets | 31 de Janeiro de 2021 às 13:00
Mudar os ares dos ambientes que amamos em casa é sempre uma boa pedida, não é mesmo? Já pensou em fazer isso utilizando um biombo na decoração?
Trata-se de uma divisória móvel que, originalmente, servia para separar e/ou proteger ambientes.
Também utilizado em consultórios médicos, para dar privacidade ao paciente na hora de se trocar, ele pode ser encontrado em madeira, mdf, bambu, seda, vidro, entre outros materiais.
Abaixo, selecionamos algumas dicas de como usar um biombo no seu lar para dar um up na decoração, acrescentando um toque de estilo e personalidade. Vem com a gente!
Caso você tenha um ambiente escuro em casa, que tal adicionar um biombo de cor clara para iluminá-lo? Ele dará um toque de luz e sofisticação ao seu espaço com bem pouco trabalho.
Seu quarto é grande demais, mas você não quer quebrar paredes para reformá-lo? Adquirir um biombo pode ser uma opção bacana, já que, ao atuar como divisória, cria-se a impressão de mais um espaço no ambiente.
Assim como um biombo claro em um ambiente escuro pode trazer um ponto de luz, uma divisória de cor mais escura em um ambiente todo branco traz um toque de cor e alegria ao quarto, sem a necessidade de mudar a cor das paredes, por exemplo.
Se você sente falta de um toque de feminilidade em casa, experimente adicionar um biombo como este da foto acima, com arabescos, na sala ou em um dos quartos. A delicadeza da peça dará um toque sutil de beleza ao seu lar.
Se você sente a sensação de vazio ao entrar em um ambiente da sua casa, considere acrescentar ali um biombo. Simples e elegante, o ele não cria a sensação de “entulhamento” junto a outros objetos nos ambientes.
Uma maneira rápida e barata de criar mais um ambiente no seu banheiro é acrescentar um biombo ao cômodo. Além disso, há também uma sensação de maior privacidade para quem for utilizar o espaço.