Plantas podem ajudar sim a manter o mofo pra fora da sua casa! Confira!
Esther Ramos | 29 de Abril de 2024 às 16:09
As plantas desempenham um papel fundamental não apenas na estética de nossos espaços internos, mas também na qualidade do ar que respiramos. Entre suas muitas funções benéficas, algumas plantas têm a capacidade de ajudar a prevenir a formação de mofo em nossas casas. Por isso, exploraremos três plantas que são conhecidas por suas propriedades em reduzir a umidade e purificar o ar, contribuindo assim para criar um ambiente mais saudável e livre de mofo.
Leia também: Espada de São Jorge: aprenda como plantar em 5 passos simples.
Confira e coloque essas plantas na sua casa.
Essa planta não apenas é visualmente atraente e fácil de cuidar, mas também é resistente à falta de luz e não requer rega frequente. No entanto, é importante notar que ela é tóxica para animais de estimação. Sua capacidade de absorver umidade do ambiente contribui para criar um ambiente mais seco, permitindo que ela cresça vigorosamente sem exigir uma atenção constante.
A língua de sogra, além de ser eficaz na purificação do ar, também regula os níveis de umidade. No entanto, é importante fornecer luz adequada para sua sobrevivência em ambientes internos. Vale ressaltar que esta planta é tóxica, representando um risco potencial para animais de estimação.
Essa variedade de plantas está disponível em diversas dimensões, facilitando sua adaptação a diferentes espaços residenciais. Escolha a que melhor se adequa ao ambiente, sem comprometer sua funcionalidade. Além de absorver a umidade, essas plantas também filtram os poluentes presentes no ar.
Conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!