Saiba quais as melhores cores para aliviar o calor na sua casa e confira inspirações.
Carol Peres | 1 de Outubro de 2024 às 14:47
Com a chegada da primavera e a aproximação do final do ano, as temperaturas começam a subir e as pessoas a sentir bastante calor. Consequentemente, precisam adotar medidas para se refrescarem nesses períodos mais quentes.
Mas você sabia que a cor das paredes da sua casa exercem um papel importante no alívio do calor? Pois é, por isso, veja as melhores tintas para deixar sua casa mais refrescante.
Você também pode gostar:
Elas podem ser usadas nas paredes, mas em outros objetos da decoração também. Adapte para seus gostos pessoais e abuse da sua criatividade! Portanto, veja as melhores cores e ideias para te inspirar, lembrando que essas imagens são de salas mas que as dicas funcionam em outros cômodos também.
Nesse caso opte por uma tonalidade bem clarinha para trazer um ar de leveza e iluminação para o ambiente.
Tanto o verde mais claro quanto tons mais escuros ajudam a equilibrar os cômodos e reduzir a sensação de calor excessivo.
Por fim, o azul é uma cor serena e aconchegante, perfeita para proporcionar um maior frescor à sua casa, especialmente em suas versões mais suaves como o azul bebê.
Outra forma interessante de tornar sua casa mais refrescante é combinando essas cores nos cômodos. O azul e o cinza são tonalidades que funcionam de forma harmônica
O verde e o cinza também combinam bastante, e além da tinta, você pode investir em plantas que vivam bem em ambientes internos, pois elas também ajudam com a sensação de frescor.
Não deixe de conferir também: Antiga mansão de Virginia Fonseca está à venda por R$ 29 milhões; veja fotos
Veja como era a mansão de Mário Gomes, ator despejado por dívidas trabalhistas
Conheça a cor do ano de 2025 da Coral e saiba como usar na sua decoração
Cuidado! Esses itens podem destruir a sua air fryer
Veja como tirar fumaça da roupa e da casa de forma simples
Senna Tower: descubra tudo sobre o futuro maior prédio residencial do mundo e veja as fotos
Ar poluído no Brasil: o que fazer quando a qualidade do ar cair