Atualmente, a busca por procedimentos minimamente invasivos tem crescido. E assim, tomado o lugar das técnicas de cirurgia plástica. E a harmonização
Atualmente, a busca por procedimentos minimamente invasivos tem crescido. E assim, tomado o lugar das técnicas de cirurgia plástica. E a harmonização facial humanizada está no rol dos procedimentos estéticos mais procurados — tanto pelas mulheres quanto pelos homens. Mas afinal, você sabe do que se trata?
Leia também: veja o antes de depois da harmonização facial dessas celebridades
“É uma técnica baseada no aumento da simetria entre as estruturas da face a fim de produzir maior equilíbrio entre elas e rejuvenescimento facial. Dessa forma, a harmonização facial proporciona beleza e juventude ao paciente”, descreve Dr. Ivan Rollemberg, dermatologista e referência em harmonização facial.
Houve um aumento na busca por informações sobre harmonização facial mais humanizada e ainda existem muitas dúvidas e informações desencontradas.
Para esclarecer esses os principais pontos sobre a harmonização facial humanizada, conversamos com o Dr. Ivan Rollemberg. Confira a entrevista a seguir!
Perguntas e respostas sobre a harmonização facial humanizada
Como é feita harmonização facial humanizada?
Dr. Ivan Rollemberg: O procedimento é feito com a injeção do ácido hialurônico, que é um material sintético; idêntico ao ácido hialurônico que temos no nosso organismo. Analiso cada paciente e elaboro a melhor estratégia.
Em quanto tempo já é possível ver o resultado?
Dr. Ivan Rollemberg: O resultado do preenchimento e dos fios de sustentação é imediato e o da toxina botulínica em até 15 dias. Além desse efeito mecânico instantâneo, os fios de sustentação, também apresentam o de estimulação de colágeno que é visível 3 meses após o procedimento.
Quanto tempo demora em média procedimento?
Dr. Ivan Rollemberg: Como fazemos algo totalmente personalizado, varia de acordo com o caso. Após o diagnóstico do paciente e a definição do tratamento, o procedimento propriamente dito é muito rápido, geralmente demora meia hora aproximadamente.
Quais os procedimentos fazem parte da harmonização facial?
Dr. Ivan Rollemberg: Depende de cada paciente. A maioria dos pacientes não tem indicação de todos os procedimentos, mas podemos associar o preenchimento com ácido hialurônico à toxina botulínica, aos fios de sustentação e aos fios de sobrancelha.
A harmonização facial humanizada é definitiva?
Dr. Ivan Rollemberg: A harmonização facial não é definitiva. Pelo ácido hialurônico ser uma substância idêntica ao do nosso organismo, ele é absorvido em até 2 anos na maioria dos casos, mas esse tempo varia conforme a consistência do ácido hialurônico e o local injetado.
O ácido hialurônico apresenta diferentes consistências para proporcionar um resultado natural em todas as localizações da face: os mais fluidos são absorvidos mais rápido pelo nosso organismo. Além disso, locais de maior mobilidade tendem a absorvê-lo mais rápido.
Saiba mais sobre procedimentos com ácido hialurônico aqui!
A harmonização facial vai além da estética?
Dr. Ivan Rollemberg: A harmonização facial ajuda a elevar a autoestima e o sucesso pessoal – existem trabalhos científicos de veracidade confirmada que comprovam esse conceito. Além disso, a imagem da juventude melhora a qualidade de vida e, em alguns casos, são condições fundamentais para o êxito profissional do paciente. A harmonização facial também trata algumas condições patológicas como, por exemplo: assimetrias por paralisias faciais, cefaleia por bruxismo e outras dores e alterações orbitais.
Além de harmonização facial, quais outros procedimentos estéticos estão em alta?
Dr. Ivan Rollemberg: Toxina botulínica, bioestimuladores, Fox eye, fios, peelings, lasers, técnicas de preenchimentos localizados para projetar mandíbula, queixo, maçã do rosto, nariz, lábios, sobrancelhas, estimulação capilar, implante, também merecem destaque e tiveram um aumento no último ano.
Confira mais sobre os diferentes tipos de peelings aqui!
Fonte: Dono de métodos únicos e exclusivos, Dr. Ivan Rollemberg, dermatologista e especialista nesse tipo de procedimento, formado pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), vem conquistando o país com seu atendimento exclusivo e humanizado.