Saiba quais atitudes simples podem estar comprometendo a duração do seu perfume na sua pele.
Você sabia que usar um bom perfume é mais do que apenas escolher uma fragrância agradável? É imprescindível saber aplicar o seu perfume de forma correta para garantir que o aroma permaneça ao longo do dia.
Muitos hábitos comuns acabam comprometendo a fixação e a performance do seu perfume favorito na sua pele e é imprescindível saber se você pode estar cometendo algum desses deslizes para garantir que vai estar sempre cheirosa.
5 erros que diminuem a duração do seu perfume
1. Esfregar os pulsos após a aplicação
Um dos erros mais frequentes é esfregar os pulsos um no outro logo após borrifar o perfume. Apesar de parecer inofensivo, esse atrito aquece a pele e pode quebrar as moléculas da fragrância, alterando sua evolução natural e reduzindo a duração do cheiro. O ideal é você deixar o perfume secar naturalmente para obter mais durabilidade.
2. Não hidratar a pele
A pele seca não fixa bem o perfume, viu? Quando a pele está hidratada, melhor a fragrância se adere melhor e o perfume tende a durar mais. Por isso, aplicar hidratante sem cheiro ou com aroma compatível antes do perfume é uma excelente estratégia.
3. Aplicar nas partes erradas do corpo
Borrifar perfume aleatoriamente no corpo pode não ser tão eficiente. O ideal é aplicar a fragrância em áreas conhecidas como “pontos de pulsação”, que têm maior circulação sanguínea e ajudam a espalhar o aroma de forma mais duradoura.
4. Usar o seu perfume direto sob suas roupas
Além da possibilidade de manchar tecidos delicados, aplicar perfume na roupa não garante boa fixação e a fragrância pode até mudar por conta da composição do tecido.
5. Exagerar na quantidade aplicada
Por mais estranho que pareça, uma maior quantidade de perfume não significa maior duração. Ao contrário, exagerar na dose pode causar saturação olfativa você para de sentir o cheiro, mas ele continua presente para os outros. Além disso, muitas fragrâncias possuem notas sensíveis, que se perdem com o excesso.