Rainha de Bateria do Salgueiro se prepara de forma intensa para brilhar na avenida e chama a atenção de fãs.
A musa Viviane Araújo, que é considerada a ‘Rainha das Rainhas’ de bateria do Carnaval, impressiona pelo seu shape e desenvoltura nas avenidas. Contudo, para entregar uma performance tão memorável, a musa já começou a sua preparação e dieta de antemão através de cuidados com o corpo.
A fim de entrar no shape perfeito para o Carnaval, Araújo compartilhou sua preferência pelo método ‘Detox Turbo’, desenvolvido pela consultora fitness Vanessa Rangeli.
Essa abordagem também foi adotada por outros famosos, como Bárbara Evans e o ex-BBB MC Binn. Para a Rainha de Bateria do Salgueiro, a dieta tem sido uma grande aliada para definir o corpo antes do Carnaval.
"Sempre que quero dar uma secada rápida uso o Detox Turbo da Van. Dessa vez, já visando o Carnaval, decidi por começar agora. Além da dieta, com os sucos e sopas desintoxicantes que fazem parte do kit do programa, não deixo de malhar. Acho que é fundamental aliar uma boa alimentação à atividade física", revelou a musa em entrevista à revista Quem.
Em conversa com a revista Quem, Vanessa Rangeli explicou que a dieta detox seguida por Viviane Araújo prioriza a redução do consumo de carboidratos. O objetivo é desintoxicar o organismo, favorecendo a perda de peso de forma rápida.
Segundo a especialista, o plano alimentar é dividido em duas fases. Nos primeiros cinco dias, Viviane Araújo segue uma rotina de seis refeições diárias, priorizando alimentos de baixa caloria, além do consumo frequente de sucos verdes e chás. Recentemente, a artista também compartilhou detalhes sobre uma hérnia que descobriu.
No início da dieta, as duas primeiras refeições do dia consistem em um suco detox. No almoço, é possível consumir saladas à vontade acompanhadas de uma porção de frango ou peixe, ou optar por uma sopa detox. Durante a tarde, outro suco detox é incluído, seguido de um jantar similar ao almoço. Para encerrar o dia, a ceia conta com o quarto suco detox.
Na segunda fase, que se estende por 10 dias, novos alimentos são incorporados, como oleaginosas, coco seco, abacate, carnes magras e ovos. O consumo de carboidratos é permitido apenas antes do treino, e chás como o de gengibre, hibisco e chá verde podem ser ingeridos nos intervalos das refeições.