Saiba tudo sobre a dieta do ovo, novo regime seguido por Virgínia Fonseca que gerou curiosidade entre seus seguidores.
Tudo o que envolve o nome de Virgínia Fonseca, vira febre na internet. A influenciadora, apresentadora e dona da WePink revelou detalhes sobre a sua alimentação depois de dar à luz ao seu terceiro filho com Zé Felipe e gerou furor na internet.
Virgínia causou ao surgir com o abdômen trincado pouquíssimo tempo após o seu parto, o que levantou múltiplas especulações. Até sobre a Lipolad feita pela apresentadora do SBT os seus seguidores falaram.
O que os fãs da influencer não esperavam, é que ela revelaria que a sua alimentação é a principal responsável pelo seu corpo invejável. Virgínia revelou em entrevista ao jornalista Leo Dias que inicialmente, fez uma dieta restritiva e se dedicou aos exercícios físicos.
Através das suas redes a estrela vem mostrando mais da sua rotina alimentar e assim como Gracyanne Barbosa, Fonseca chocou os internautas ao mostrar estar comendo muitos ovos diariamente. A musa mostrou estar comendo cerca de 10 ovos tanto no seu café da manhã, quanto no seu jantar.
Virgínia revelou que tira a gema de nove dos 10 ovos que come, ingerindo apenas as claras.
"Descasquei todos os ovos, o que eu faço? Abro, tiro a gema e deixo a clara. Eu como só um ovo com gema, o resto eu tiro. Ah Vi, por que? Também não sei te dizer", revelou em uma de suas publicações.
Dieta do ovo é saudável?
Em entrevista à PurePeople, a nutricionista Viviana Navarro disse que o regime baseado em ovo pode ser uma estratégia boa para o emagrecimento, mas que é necessário ter atenção.
"É importante ressaltar que o ovo não é composto apenas por proteínas. Ele tem bastante gordura também e, por isso, pode não elevar um colesterol porque, por exemplo, a pessoa não tem uma predisposição genética ou não está num nível de estresse alto, mas em um processo de emagrecimento talvez o consumo excessivo de ovos não seja tão interessante", esclareceu a profissional.
Embora emagrecer seja uma meta comum para muitas pessoas, especialistas alertam que perder peso não é sinônimo de estar saudável. Reduzir a ingestão calórica para criar um déficit pode, de fato, levar à perda de peso, mas a falta de nutrientes e vitaminas essenciais pode comprometer seriamente a saúde. Sendo assim, antes de aderir a qualquer regime para perder peso, é de suma importância procurar um profissional da área da saúde e um nutricionista para realizar um acompanhamento e evitar problemas de saúde.