Atriz premiada no Globo de Ouro 2025 precisou se preparar de forma intensa para protagonizar o filme que retrata a vida da família Paiva.
Fernanda Torres está entre os nomes mais comentados da internet e da imprensa mundial nessa semana e não é pra menos, afinal, a filha de Fernanda Montenegro levou para casa o prêmio de melhor atriz no Globo de Ouro 2025 por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui". Para dar vida à marcante personagem Eunice de Paiva no filme de Walter Salles, Fernanda Torres enfrentou uma preparação rigorosa, que incluiu uma significativa transformação física.
Para interpretar a matriarca da família Paiva, ‘Nanda’ precisou se jogar de cabeça em sua rotina de treinos e chegou a emagrecer impressionantes 10 quilos. Segundo o jornal O Globo, a atriz já estava inserida em uma rotina de exercícios, contudo, precisou redobrar a sua dedicação para se preparar.
Em entrevista ao periódico, Chico Salgado, o treinador responsável pelo shape de Torres, detalhou que ele e a nutricionista da atriz tiveram um esforço conjunto para deixar Fernanda no seu melhor shape.
"Foi um trabalho em conjunto com a nutricionista Adriana Tanure. A Fernanda Torres é superdedicada e focada. Ela falou que queria perder peso para essa personagem, mas sem loucura. Falei para procurar a Adriana, que não tinha erro. Ela ia cuidar da parte da alimentação e eu, da física. Focamos mais nos treinos metabólicos e luta, combinados com treinos de força para não perder massa magra", declarou o personal da vencedora do Globo de Ouro.
O personal de Torres comentou que a atriz já estava mais focada em se exercitar desde a pandemia de COVID-19, porém, que a preparação para protagonizar o filme de Walter Salles a fez diversificar ainda mais a sua rotina de treinos, aderindo ao boxe e começando a utilizar as escadas do prédio onde a musa mora para fazer exercícios aeróbicos.
"Treinamos de três a quatro vezes por semana e, quando a nossa agenda não bate, ela faz o 'dever de casa' sozinha. Consegui introduzir uma a duas vezes por semana o boxe, que ela se apaixonou e está indo super bem. Consegui também colocá-la para subir as escadas do prédio onde mora, como aquecimento. São 12 andares que ela sobe de seis a oito vezes", compartilhou.
Em entrevista ao Fantástico, Fernanda Torres explicou que perder peso era essencial para interpretar Eunice de Paiva, uma vez que a mulher tinha a predileção por manter a sua figura o mais magra possível, segundo a atriz.
"Eu achava que não tinha peso para perder, mas ela tinha obsessão por magreza, porque a família toda engordava. Ela vai para a prisão e perde 11kg em nove dias. Não consegui chegar no que ela alcança de magreza na prisão, mas perdi de 8 a 10kg", declarou na ocasião.