As cores escolhidas dão à unha baby boomer sensações diferentes.
As redes sociais amam reinventar modas que tiveram o seu auge em outras épocas, e a queridinha da vez é a unha baby boomer. Esse estilo trata-se de uma forma de fazer francesinha que utiliza a técnica degradê para combinar as duas cores escolhidas.
Para esse design é necessário estar com as unhas longas, caso contrário a transição de cores não aparece, mas a unha baby boomer é fácil de fazer e pode tanto proporcionar um visual delicado e romântico com os esmaltes clarinhos, ou um look ousado e criativo com cores chamativas.
Você também pode gostar:
Como fazer a unha baby boomer?
Para reproduzir esse estilo não tem erro! Primeiro você deve começar preparando as unhas como de costume, lembre-se de usar uma boa base protetora para garantir maior duração da manicure. Depois, passe a primeira camada com o esmalte que você escolheu para ser a base da sua nail art e espere secar bem. Não é uma regra, mas o mais comum nessa tendência é combinar duas cores clarinhas, principalmente rosa e branco.
Quando a primeira camada estiver totalmente seca, aplique a segunda cor com o auxílio de uma esponja, de forma a criar uma transição gradual entre os dois esmaltes. E pronto! Você pode aplicar acessórios ou complementar com outros desenhos, mas se essa não for sua intenção, basta finalizar com um top coat.
Embora a versão discreta e suave da unha baby boomer seja bem popular, isso não significa que a técnica não fique bem com as outras cores. Você pode até combinar esmaltes inusitados, como verde e azul ou usar um acabamento bem brilhante. Tudo vai depender da sua intenção, e a versatilidade da nail art a torna indicada para eventos sofisticados ou festas casuais. Confira algumas imagens que podem te inspirar!