Saiba tudo sobre a condição 'umbigo triste', sofrida pela influenciadora Maya Massafera
A influenciadora e modelo Maya Massafera voltou a ser pauta nas redes sociais. Massafera usou os seus perfis para revelar ser portadora de uma condição chamada ‘umbigo triste’ e deixou os seus seguidores super confusos.
Em seu relato nas redes, Maya esclareceu que começou a sofrer com essa condição após o seu processo de emagrecimento. A influenciadora perdeu muito peso após a sua transição de gênero e chegou até mesmo a passar fome propositalmente para atingir 45 quilos. Nas suas publicações, Massafera disse que pretendia fazer um procedimento para solucionar o seu ‘umbigo triste’.
Mas afinal, o que é essa condição? O umbigo triste se caracteriza por flacidez e excesso de pele na região abdominal. Isso ocorre quando há muitas oscilações de peso ou um emagrecimento muito significativo, ocasionando este excesso de pele na região do abdômen.
“A condição é caracterizada pelo excesso de pele na parte superior do abdome, que acaba se apoiando no ponto fixo caracterizado pela cicatriz umbilical, gerando seu fechamento parcial e, em alguns casos, até total”, explicou o cirurgião plástico Paulo Henrique Laia em entrevista à CNN.
No caso de Maya, a influenciadora deixou claro que apesar de estar magra e contente com a sua forma física, possuir o ‘umbigo triste’ a deixa com a autoestima baixa e ela pretende solucionar a questão através de uma cirurgia plástica.
Segundo o cirurgião plástico explicou à CNN, o tratamento mais comum é a abdominoplastia. No procedimento, é feita a retirada da pele do abdômen através da camada superior, o que configura uma abdominoplastia reversa, ou da camada inferior, culminando em uma miniabdominoplastia.
“Os pacientes que apresentam flacidez leve à moderada, podem, mediante pequenas incisões, receber tratamento por meio de tecnologias que geram retração e melhora da qualidade da pele, o que se reflete no umbigo triste”, explicou o profissional.