Além de cosméticos, algumas práticas no dia a dia são fundamentais para evitar o envelhecimento da pele.
Cadu Guarieiro | 26 de Outubro de 2023 às 08:30
A busca pela juventudade não é uma questão atual. Há muito tempo, a humanidade busca fórmulas de retardar o envelhecimento, seja ele do organismo como um todo ou apenas à questão estética. Parecer jovem não diz respeito apenas a esconder os fios brancos, mas também a ter uma pele radiante e saudável.
Ainda que produtos como os cremes antissinais sejam maravilhosos para deixar as marcas de idade menos aparentes, algumas atitudes são fundamentais para manter a imagem mais jovial. Confira alguns segredos!
Os cosméticos ajudam, porém, o autocuidado na rotina vai muito além de produtos para beleza!
A exposição excessiva ao sol é um dos maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce, pois além de serem danosos à saúde, os raios ultravioleta danificam o colágeno, agindo contra a elasticidade cutânea e trazendo à tona o aspecto enrugado. Mesmo sendo fundamental, muitas dúvidas a respeito do uso diário do filtro solar existem, saiba quais delas são verdades e quais delas são mitos!
70% do nosso corpo é composto por água, logo, é natural que essa substância seja fundamental para o corpo. De acordo com o portal da La Roche Posay, marca de referência em produtos dermatológicos, quando nosso organismo não recebe água, as células epidérmicas, correspondentes aos tecidos, ficam fragilizadas!
A expressão "você é o que você come" é uma verdade, afinal nosso corpo reage de acordo com os alimentos que recebe. Quando sua dieta é recheada de ultraprocessados e alimentos gordurosos, é natural que sua pele não apresente um aspecto positivo. No entanto, caso consuma alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e vegetais, ela, com certeza, apresentará uma aparência mais saudável.
O "sono da beleza" existe! Afinal, enquanto dormimos, a pele entra em processo de regeneração de colágeno, uma das principais proteínas na formação do tecido conjuntivo. Inclusive, dormir nu é maravilhoso! Saiba quais os benefícios dessa prática.
Além dos problemas já conhecidos ocasionados pelo álcool, danos à pele também acontecem. O álcool é um diurético, logo desidrata a pele, causando aparência áspera e sem brilho. Outro ponto que vale ser ressaltado é o dano à produção de colágeno, resultando em pele flácida e rugosa.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!