Cuidados simples melhoram a qualidade da sua esmaltação.
Mesmo com os melhores tutoriais, produtos de altíssima qualidade e ferramentas adequadas tem horas que as esmaltações não saem como o imaginado. Irritada, e até um pouco triste, você se pergunta o que fez de errado para ocasionar em tais defeitos. O que muitos não sabem é que tem vezes que o problema está em um hábito aparentemente inofensivo, mas que acaba impactando no resultado da sua manicure.
Mas você não é a única! E é por isso que hoje nós selecionamos alguns dos erros mais comuns na hora de fazer as unhas, e como evitá-los com facilidade e praticidade. Ficar com a unhas perfeitas será mais simples do que nunca!
5 erros que podem estragar sua esmaltação
Estas dicas são básicas, mas já deixam as suas unhas mais bonitas. Confira a lista!
1. Não passar base
Pode parecer óbvio, mas é sempre importante reforçar a necessidade de aplicar base antes do esmalte. Além de fortalecer e proteger as unhas, evitando possíveis efeitos negativos à saúde dessas estruturas, o produto uniformiza a cor da unha e aumenta a aderência do esmalte nas unhas. Mesmo que você esteja com pouco tempo, essa é uma etapa que não pode ser pulada.
2. Usar camadas espessas de esmalte
Aplicar camadas finas acelera a secagem e garante uma aparência mais bonita à manicure. A Vogue recomenda aplicar três ou quatro camadas finas em vez de duas grossas. Isso evita a formação de bolhas, marcas na unha e que o esmalte borre.
3. Não esperar as camadas de esmalte secarem
Você pode até estar com pressa, mas aplicar uma nova camada de esmalte sobre uma ainda úmida terá o efeito contrário. A secagem vai demorar, o que aumenta o risco de defeitos na esmaltação. Não deixar o esmalte secar possibilita manchas ou buracos na manicure. A solução é simples, espere alguns minutos antes de passar outra mão de esmalte.
4. Lavar o cabelo logo após a esmaltação
A Vogue chama atenção também para o fato de que a água quente permite que o esmalte se solte das unhas e lasque. Portanto, prefira diminuir as temperaturas e esperar no mínimo seis horas após a manicure para tomar banho ou lavar a louça, não se esqueça de usar luvas.
5. Exagerar nas pinceladas
Não tente construir camadas de uma vez, pois passar várias pinceladas de uma vez traz os mesmo problemas de usar camadas espessas e prejudica o acabamento. Caso tenha dificuldades em pintar a unha de forma uniforme, experimente usar produtos com pincéis mais largos ou volumosos.