As tintas de cabelo estão presentes na vida de muitas pessoas. Confira tudo o que você precisa saber!
As tintas de cabelo são as melhores amigas de quem quer mudar o visual, esconder os cabelos grisalhos ou adicionar um pouco mais de cor aos fios. No entanto, é comum às vezes ficarmos indecisas na hora de pintar o cabelo sem saber qual a cor certa para o nosso tom de pele, sem saber o tempo certe de manutenção da cor e temos medo de escolher uma cor datada para os fios. Com a ajuda da L'Oréal e de especialistas no assunto vamos falar sobre tinta de cabelo e esclarecer todas as suas dúvidas, tais como: tendências, dicas de manutenção e como escolher a cor certa.
Leia também: Tinta temporária para cabelo: como e quando usar?
Quais são as tendências de cores de cabelo em 2023?
Se você quer pintar o cabelo, mas tem medo de escolher uma cor que não está mais na moda, conheça algumas das principais tendências do ano! Mas, atenção, é importante ler até o final, porque mesmo que encontre uma cor que goste, pode ser que ela não seja compatível com seu tom de pele.
1. Sugar almond
O sugar almond é um cabelo castanho com um brilho dourado bem natural. O nome dessa cor é inspirado em "amêndoas cobertas de açúcar". É sempre importante lembrar que quanto mais hidratado e cuidado o cabelo estiver, mais a tinta vai atingir a cor necessária.
2. Golden Brown
O Golden Brown é uma maneira de tornar um castanho sem graça em um cabelo de parar o trânsito! Consulte um bom profissional da área para ter o resultado desejado.
3. Spring Blonde
O loiro é uma das cores que nunca saem de moda. Mas, esse é um tipo de loiro diferente, deve ser esfumado na raíz, o que faz com que a manutenção da raíz não seja tão frequente.
Como escolher a cor de tinta de cabelo perfeita para você?
Segundo o blog da L'Oréal, para saber o tom de tinta certo para você, é necessário ter conhecimento de qual o subtom da sua pele. Isso significa que você precisa saber se o seu subtom é quente ou frio e quais são as cores que combinam com eles.
- Subtom quente: a coloração quente tende para um fundo acobreado ou dourado.
- Subtom frio: já a cloração fria conversa com cores com um fundo platinado, irisado ou acinzentado.
- Subtom neutro: combina com todos os tons de cabelo.
Como escolher o tom de cabelo?
O tom é a base da coloração, é a cor "normal" que escolhemos na hora de pintar o cabelo, representadas na primeira linha da imagem mais abaixo. Ele pode variar do ultra preto para o louro claríssimo.
Já o reflexo ou nuance são um tipo de subtom da tinta. São eles que vão se destacar quando a luz do sol bater nos fios. De certa forma, são as gradações de cores que fazem com que a cor do cabelo esteja em evidência. Elas são separadas pelas cores primárias e secundárias, possuindo ao todo 8 colorações.
Os tons, nuances e reflexos contribuem para dar um efeito diferente dependendo de cada composição de cada cor. Observe esse quadro da L'Oréal Paris:
Como fazer a manutenção da tinta no cabelo?
Só quem pinta o cabelo sabe a luta que é para manter os fios perfeitamente pintados. Se esse é o seu caso, as dicas abaixo irão ajudar:
- Hidrate o cabelo constantemente: hidratar o cabelo é um dos principais passos para manter a tinta no cabelo, assim as cutículas estaram seladas e a cor durará por mais tempo.
- Fique atenta na hora de lavar o cabelo: evite ao máximo lavar os cabelos com água quente, lave-os com shampoos detox ou antiresíduos e escolha produtos com um ph menor.
- Renove a cor com tonalizante: se você pinta seus cabelos constantemente, infelizmente uma hora será impossível manter as cutículas fechadas e os fios hidratados, por isso, considere renovar a tinta com tonalizantes, pois são menos agressivos.
- Proteja os fios: se você tem o custume de usar chapinhas e secadores, use e abuse dos protetores térmicos antes de fazer uso dos alisadores.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!