Tanto os aromas suaves quanto os intensos prometem bombar neste ano, confira alguns exemplos.
O começo de um novo ano é o momento perfeito para finalmente encontrar aquela fragrância que vai se tornar a sua assinatura ou inovar e ousar com um aroma diferente do usual. Para isso, conhecer o que está em alta no momento é de grande ajuda!
Tudo indica que o ano de 2025 será marcado por perfumes árabes que transmitam intensidade, ao mesmo tempo em que fragrâncias suaves também dominam o nicho de perfumaria.
Você também pode gostar:
Melhores perfumes para arrasar em 2025
Conhecer as tendências é uma forma interessante de explorar o universo da perfurmaria e descobrir o que você gosta, mas não é necessariamente uma regra, afinal os aromas funcionam de maneiras diferentes em cada pessoa.
1. Perfumes árabes são perfeitos para quem curte ousar
Um dos tipos que mais vem fazendo sucesso entre os brasileiros, os perfumes árabes são aqueles composto por especiarias e matérias primas quentes, transmitindo intensidade e um certo exotismo. Assim, é comum que você encontre nesses perfumes notas de sândalo, açafrão, rosas e tipos diferentes de madeira. Um dos pontos principais das fragrâncias árabes é sua duração. Existem ótimos perfumes desse tipo para mulheres, como o Sabah Al Ward e o Watani, ambos da marca Al Wataniah, e também para homens, como o Club de Nuit Intense Man da Armaf. Você pode conhecer mais fragrâncias árabes masculinas nesta matéria aqui!
2. Aromas florais leves são a pedida para o verão
Já para quem busca suavidade e doçura, prefira aromas florais leves. Notas como jasmim, flor de laranjeira e peônia vão te levar em uma experiência olfativa delicada e vibrante, ideal para eventos em dias quentes ou para usar no dia a dia. Tais fragrâncias são versáteis, podendo vir em versões mais concentradas e um pouco mais intensas, como é o caso do Lily Eau de Parfum. O produto da O Boticário tem projeção e longevidade de moderada a forte. Porém, o aroma floral também é encontrado em versões mais discretas e refrescantes, como mostra o Acerola e Hibisco da linha Todo Dia, da Natura.
3. Perfumes gourmands chamam atenção pela diferença
Fragrâncias gourmand, ou seja, que remetem a comidas vêm sendo muito faladas especialmente desde outubro de 2024. Perfumes como o Angel, da Mugler e La Vie Est Belle, da Lancôme, trazem notas que remetem à culinária, em especial doces. Baunilha, chocolate e coco são apenas alguns dos principais componentes dessas fragrâncias que envolvem a todos com sua doçura e sensualidade. É evidente que tais perfumes são recomendados para quem aprecia cheiros marcantes e poderosos, e que não funcionam em qualquer ocasião. O ideal é reservar esses perfumes para eventos especiais, à noite ou em temperaturas mais frias.