Se você quer saber as tendências capilares que vão bombar até 2025, precisa ver essa lista.
Luana Viard | 22 de Dezembro de 2023 às 06:00
A moda capilar está sempre evoluindo, e até 2025, algumas tendências prometem dominar o cenário do mundo da beleza. Se você ama ficar por dentro das novidades capilares, precisa conferir o que especialistas dizem quando o assunto gira em torno das tendências cobiçadas para bombarem até 2025.
Uma análise feita pela WGSN, Worth Global Style Network, e TRESemmé aponta que até 2025 as tendências de cabelo serão sobre um brilho gloss. De forma geral, desde 2021, o cabelo com brilho gloss vem ganhando espaço nas passarelas e as redes sociais de todo o mundo.
A tendência passou por algumas variação ao longo dos meses, em 2023 ganha novos moldes e estéticas, incluindo todos os tipos de fios e ganhando novos produtos para alcançar o brilho tão sonhado de forma rápida e fácil.
Agora que você já sabe a base do que será tendência até 2025, precisa entender todas as nuances que isso carrega. “Para 2025, prevemos como um dos principais sentimentos do consumidor a ‘aceitação radical’, que ultrapassa o conceito de positividade corporal e lida com a ideia de aceitar a realidade e as imperfeições, fugindo, inclusive, da positividade tóxica. Neste sentido, percebemos que o resgate do padrão de magreza não deve perdurar” comenta Naia Silveira, WGSN LATAM Assim, temos três tendências do gloss até 2025.
A nostalgia com um toque de futuro, uma tendência que faz referência ao álbum da cantora Dua Lipa. Uma das formas de evolução do gloss nas tendências de cabelo nos próximos anos será de um brilho over-the-top, que une uma estética do passado com uma ousadia necessária para o futuro. ”É um caminho inovador e disruptivo, que conversa com o brilho opulência, mas vai num sentido menos padrão estético”, aponta o estudo.
Outra linha que podemos esperar na indústria da beleza é o início da beleza emocional, que consiste no equilíbrio entre a beleza física e psicológica. “Nela, a relação entre mente e cabelo deve se tornar a base do desenvolvimento de novos produtos. O controle do estresse será um grande motivador de compra, e cada vez mais pessoas buscarão produtos e serviços que incluam a saúde emocional nas rotinas de autocuidado”, segundo WGSN + TRESemmé. Nesse ponto as mulheres se sentirão mais entusiasmadas em unir conforto, feminilidade e beleza.
A prioridade aqui serão os produtos que economizam tempo, dinheiro e diminuem idas ao salão. ‘Similar ao brilho coringa de 2022, aqui o gloss é um aliado que traz o refinamento ideal para que o cabelo seja uma solução, não um problema”, finaliza a análise. O foco do mercado será oferecer produtos assertivos e versáteis.
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