Uma preparação de pele que promete não transferir a maquiagem e aumenta a durabilidade do resultado.
Luana Viard | 13 de Agosto de 2024 às 18:00
A técnica baking se tornou uma queridinha no mundo da maquiagem, especialmente entre profissionais e influenciadoras de beleza. Originada nas comunidades drag queens, essa técnica promete aumentar a durabilidade da maquiagem, deixando a pele com um acabamento impecável.
“O baking na maquiagem, ou cooking, é uma pele mais trabalhada, que tem maior durabilidade, não transfere, não transpira e tem um super acabamento”, explica o beauty artist, Celso Kamura ao site Beleza na Web. Mas, afinal, o que é baking e como ela pode transformar a sua make?
A mágica do baking está no tempo de espera. Após a aplicação do corretivo e da base, você deposita uma boa quantidade de pó translúcido sobre essas áreas e deixa o produto "assar" por cerca de 5 a 10 minutos.
Durante esse período, o calor natural do rosto ajuda o pó a fundir-se com os produtos líquidos ou cremosos, criando uma camada mais resistente e de longa duração. Após o tempo de espera, o excesso de pó é removido com um pincel, revelando uma pele suavemente iluminada e sem vincos.
“O baking nada mais é que iluminar e deixar a pele sequinha, porém mais trabalhada. Ela é ótima pra criar do zero novas feições para o rosto, tipo uma tela em branco para gente pintar”, explica Celso. Confira um vídeo abaixo com mais detalhes sobre a técnica.
Celso explica que a técnica é considerada ideal para a câmera e selfies – “para TV e foto funciona perfeitamente”. Ela também funciona para palcos. “É uma técnica muito difundida pelas drags, que precisavam descontruir o rosto e as feições masculinas, para poder dar vez para feições mais femininas. O contorno nasceu aí, viu gente? Não foi com a Kim Kardashian”.
Embora o baking seja eficaz, é importante ter alguns cuidados. A técnica pode não ser ideal para peles muito secas, pois o excesso de pó pode acentuar a desidratação. Além disso, escolha um pó translúcido de boa qualidade e que combine com o seu tom de pele para evitar um efeito esbranquiçado.
De forma geral, técnica baking é uma excelente opção para quem busca uma maquiagem duradoura e com acabamento profissional. Com a aplicação correta, você pode transformar a sua make, garantindo que ela permaneça intacta e impecável por mais tempo. Experimente essa técnica e sinta a diferença!
Fontes: Oceane e Beleza na Web.
5 passos para uma pele blindada na maquiagem
O pó compacto preferido da campeã Rebeca Andrade
Ideias de maquiagem amarela nos olhos para arrasar como Rebeca Andrade e Flávia Saraiva
Maquiagem para homem: 5 dicas básicas para realçar a beleza masculina
7 melhores ideias de maquiagem para os olhos
3 maiores marcas de maquiagem das cantoras