Saiba como funciona o Slugging labial, técnica coreana que promete transformar a sua rotina de cuidados com os lábios.
Thyago Soares | 22 de Agosto de 2025 às 16:00
Está em busca de formas de deixar os seus lábios macios e hidratados? Então você precisa conhecer a técnica do lip slugging. Um verdadeiro viral oriundo da Coreia do Sul, um dos principais mercados de beleza do planeta, essa técnica viralizou devido ao aspecto impecável que proporciona à boca, mesmo durante o frio.
O termo “slugging” vem da textura brilhante que o produto forma sobre a pele, que foi batizado assim ao ser comparado com o rastro de uma lesma, que em inglês se traduz como ‘slug’.
Para garantir esse efeito, é realizada durante a noite a aplicação de um hidratante labial leve, ou seja, algum balm ou máscara de hidratação, seguido por um produto oclusivo, geralmente à base de petrolato, tal qual como vaselina, para selar a hidratação. Essa dupla forma uma barreira protetora, evitando a evaporação e promovendo lábios sedosos ao acordar.
“A vaselina forma um filme oclusivo na superfície da pele, formando uma barreira que evita a evaporação da água. Mas, esta ação pode, muitas vezes, também obstruir os ductos das glândulas sebáceas também”, explicou a dermatologista Patrícia Nakahodo ao Beleza na Web.
Essa técnica se assemelha ao princípio do uso de óleos corporais e faciais para selar a hidratação da pele do rosto e do corpo.
Quando o assunto é segurança, não há motivo para preocupação! O FDA, órgão regulador dos Estados Unidos, considera o petrolato totalmente seguro para uso cosmético. Não à toa, ele está entre os ingredientes mais tradicionais da indústria da beleza, a primeira patente da vaselina, por exemplo, foi registrada ainda em 1872.
Mas, se você prefere apostar em alternativas mais naturais, invista no uso de óleo de coco, que também cria uma barreira protetora na pele e cumpre função semelhante à do petrolato, segundo publicação do Steal the Look.
Guava Girl: conheça a tendência que está dominando o TikTok
5 unhas decoradas para quem não sabe desenhar nem um coração
Glass Skin: saiba o que é a tendência viral e como aderir
Beleza sem barreiras: conheça 4 marcas que investem em acessibilidade para pessoas com deficiência