Para quem gosta de cuidar da pele, conhecer os produtos é fundamental. Você já ouviu falar dos skin milks?
O uso do nome "leite" em hidratantes e loções é bastante popular. No entanto, uma nova tendência tem chamado a atenção não só dos entusiastas em cuidados com a pele, mas também de especialistas: os skin milks.
Banho de leite, máscara de leite, leite de rosas... não é de hoje que o ingrediente é projetado como benéfico para a pele. Entretanto, apesar do nome, esses produtos não têm muita coisa de leite, a não ser por sua textura, como destacou a dermatologista Ana Lúcia Junqueira em entrevista ao portal Glamour:
"Apesar da consistência leitosa, esses produtos não possuem leite em sua composição. Eles são geralmente a base de óleos e ingredientes solúveis em água que, quando misturados, proporcionam uma hidratação adequada da pele."
Ao mesmo site, o dermatologista Danilo Talarico explicou que, além de seu toque suave, os skin milks chama atenção pela rápida absorção, leveza e hidratação sem resíduo pegajoso na pele, razões estas que explicam o boom dos produtos leitosos em 2023.
A Dermalogica, marca referência em tratamentos com a pele, conta em seu portfólio com um pó que, ao entrar em contato com água, gera uma espuma leitosa suave. A Sallve, outra companhia de renome no segmento, fez questão de trazer um spray reparador calmante e, até mesmo Hailey Bieber, não ficou de fora da febre, lançando com a Rodheo, sua marca de skincare, o Glazing Milk, uma essência cremosa repleta de nutrientes!
Para quem tem a pele oleosa ou sofre com algum tipo de irritação na pele, esses produtos são ótimos aliados, contou Junqueira.
"Muitos também tem propriedades calmantes, ótimos para acalmar a pele irritada, reativa ou sensível."
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!