Conheça a técnica que consiste em aplicar gelo diretamente sobre a pele e promete ajudar a fechar os poros, reduzir inchaços e melhorar a circulação
Thyago Soares | 12 de Dezembro de 2024 às 11:24
Se você é um consumidor ávido de cuidados com a pele, provavelmente já ouviu falar sobre o ‘skin-icing’. Essa nova técnica viral de skincare vem ganhando cada vez mais espaço nas redes sociais e gera muitas dúvidas entre as aficionadas por beleza.
O skin-icing é uma técnica de skincare que consiste no uso de gelo ou água gelada na cútis da face. A promessa dos usuários das redes sociais é que ao resfriar o rosto, isso ajudará a fechar os poros, reduzindo inchaços e melhorando a circulação.
As baixas temperaturas ajudam a fazer a constrição dos vasos sanguíneos e dos poros, supostamente melhorando a aparência da pele.
“O gelo tem uma função vasoconstritora, ou seja, diminui o diâmetro dos vasos sanguíneos e, assim, diminui também o edema e a inflamação que acontece após uma extração de pele. Também pode ajudar no extravasamento de líquido que acontece em casos de olheiras“, explicou a esteticista Flávia Medeiros ao Beleza na Web.
A dermatologista Alessandra Craveiro apontou à CNN algumas das propriedades positivas que o gelo pode proporcionar para a pele. Segundo a especialista, resfriar a pele da face pode deixar a cútis mais viçosa e com aparência saudável, de acordo com ela, alguns dos principais benefícios são:
Por outro lado, a especialista alerta que a fim de obter esses benefícios é necessário ter atenção e cuidado ao aderir ao skin-icing, uma vez que a técnica de skincare não é recomendada para todos os tipos de pele e pode apresentar riscos para a saúde do tecido se for feito de forma errada.
Se você possui condições como acne severa, rosácea ou uma pele sensível, não é recomendado que você faça uso do skin-icing. A aplicação do gelo sob uma pele já sensibilizada pode piorar a condição e deixar o tecido ainda mais irritado.
Segundo a Dra. Alessandra, aplicar o gelo diretamente na face não é algo recomendado, uma vez que isso pode ocasionar em queimaduras na pele. Logo, a médica recomenda que o skin-icing seja feito da seguinte maneira:
“Geralmente a bacia com água e gelo é uma técnica suave e ideal para quem deseja ter um efeito na face toda, um efeito global do rosto, mas, claro, se atentando para não de ficar ali muito tempo na bacia com gelo e queimar a pele”, explicou à CNN. O ideal é aplicar a água gelada no rosto e deixar ali de 15 a 30 segundos.
Protetor solar transformou pele de Gaby Amarantos; saiba o segredo da cantora para uma pele saudável e radiante
Ator deve substituir Rodrigo Faro na Record; saiba quem
5 receitas com bacalhau para uma festa de fim de ano diferente
Funk domina o Spotify em 2024: veja quais são as músicas mais ouvidas do ano
Hidrolipo: saiba o que é esse procedimento e se ele possui riscos