Confira dicas rápidas e práticas para garantir unhas bonitas em pouco tempo.
Carol Peres | 10 de Junho de 2025 às 14:51
Ainda que você tenha tomado os devidos cuidados na preparação das unhas e durante a esmaltação, chega um momento em que a manicure passa a apresentar defeitos. Ela perde aquele brilho e algumas partes começam a descascar, então muitas pessoas decidem remover logo o esmalte.
Porém, se a sua unha começou a apresentar falhas, confira as seguintes dicas antes de remover a esmaltação e obtenha o visual de quem acabou de sair do salão!
Esmaltes claros, com efeito translúcido ou cintilante, são as melhores opções para quem tem a rotina muito atarefada e precisa de uma esmaltação resistente. Esses produtos destacam-se por disfarçar possíveis defeitos.
Escolher esmaltes de longa duração ou em gel também vai te ajudar a aumentar a duração dos esmaltes e evitar defeitos, mas quando acontecer, você pode usar uma das seguintes dicas.
Você pode aplicar alguns produtos sobre todas as unhas, ou retocar a cor nas partes com falhas.
Você não precisa esperar os defeitos aparecerem para reaplicar o extra brilho, você pode usar o produto novamente dois dias após a esmaltação, para reforçar a camada de proteção. Quando as imperfeições surgirem mas forem discretas, vale aplicar outra camada do extra brilho.
O esmalte com efeito glitter também é uma boa forma de renovar a esmaltação, já que cria uma camada mais resistente que protege a cor de lascas. Você pode usar o pincel ou uma esponjinha para concentrar o glitter nas partes descascadas.
Outra excelente opção é passar uma camada de esmalte perolado sobre a esmaltação, conferindo um brilho mais discreto que o esmalte com glitter, mas que ainda vai disfarçar as imperfeições.
Algumas pessoas também lixam a parte que está descascando, reaplicam o esmalte e finalizam com um top coat.
Base fortalecedora caseira: veja como fazer e aplicar
Unhas degradê com esponjinha: o truque de salão que você pode fazer sozinha
Dá pra fazer francesinha com esmalte escuro? Veja ideias lindas
Como salvar o esmalte velho: truques simples que funcionam mesmo