Saiba tudo sobre o lançamento do perfume da Rare Beauty, marca da cantora Selena Gomez, cuja embalagem se destaca por ser inclusiva.
A cantora e empresária Selena Gomez acaba de anunciar o lançamento do primeiro perfume da sua marca, a Rare Beauty. A empresa, que até então era referência no mundo da maquiagem e da beleza, se arrisca no mundo da perfumaria e se destaca ao oferecer um perfume com foco em acessibilidade. Pensado para facilitar o uso por pessoas com mobilidade reduzida, o frasco da fragrância representa um avanço importante rumo a uma indústria mais inclusiva.
Como é o cheiro do novo perfume de Selena Gomez
Rare Eau de Parfum é o primeiro perfume da marca Rare Beauty, e chega ao mercado com uma proposta que reflete a essência da própria cantora: autenticidade, sensibilidade e força. A fragrância é descrita pela própria Selena como envolvente e marcante, com um fundo adocicado e levemente exótico.
De acordo com a estrela, a infusão abre com uma combinação cremosa que remete a pistache e caramelo, evoluindo para uma mistura surpreendente de baunilha intensa e um toque apimentado de gengibre. Ao final, revela uma base aconchegante com notas de madeira de sândalo.
Rare Eau de Parfum promete um frasco inclusivo
Para além da fragrância, o que realmente diferencia Rare Eau de Parfum é o design do frasco. Com um formato arredondado, ergonômico e fácil de segurar, ele foi criado para ser usado com apenas uma mão, o que facilita o seu uso para pessoas com artrite, tremores, limitação de movimento ou deficiência nos membros superiores.
Selena Gomez, que vive com lúpus e já passou por um transplante de rim, compartilhou nas suas redes sociais que essa funcionalidade foi pensada a partir de sua própria experiência:
“Por causa do lúpus, às vezes até abrir uma garrafa é difícil. Já precisei usar as duas mãos para aplicar um spray. Não é tão triste quanto parece. Estou viva. E isso é o que importa”, escreveu a artista.
A importância da acessibilidade na indústria da beleza
Historicamente, produtos de beleza foram desenvolvidos com foco quase exclusivo em estética e funcionalidade para o público considerado “padrão”. Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida raramente são contempladas em aspectos como design de embalagens, aplicação e usabilidade, porém, essa realidade vem mudando aos poucos através de iniciativas como o lançamento de Rare Beauty.
Onde comprar e quando estará disponível o perfume de Selena Gomez
O ‘Rare Eau de Parfum’ ainda não tem data confirmada de lançamento no Brasil, mas estará disponível inicialmente nos Estados Unidos a partir de 7 de agosto, exclusivamente no site oficial da Rare Beauty e em redes como Sephora. Os valores da fragrância variam de $30 por 10 ml (aproximadamente R$ 170) a $75 por 50 ml (aproximadamente R$ 420).
Ainda não há previsão para o lançamento do perfume no Brasil.