Estamos no verão, portanto, nada mais justo do que saber como fazer o bronzeado durar mais tempo. Confira!
Walter Farias | 19 de Janeiro de 2023 às 13:24
O verão está aí e os dias de sol estão mais frequentes. Assim, muitas pessoas passam a visitar mais os espaços de lazer ao ar livre. Portanto, acabam ganhando um bronzeado especial. Porém, será que existe um método de como fazer o bronzeado durar mais ?
Leia também: Cosmética natural é segredo para pele linda no verão
Antes de irmos até esta resposta, devemos nos lembrar que o protetor solar é fundamental para manter a saúde cutânea. Logo, o produto é indispensável para o seu dia a dia, principalmente no verão.
A melhor maneira de fazer o bronzeado saudável, é pegando um sol tomando os devidos cuidados de proteção da pele. É preciso ter em mente que, o bronzeado, por mais bonito que seja, é uma defesa natural da sua pele. Ou seja, uma resposta a um dando induzido pela radiação dos raios ultravioletas.
Portanto, é interessante evitar aquele horário entre 10h e 16h, informado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia como sendo o horário de maior incidência de radiação UVB. Contudo, além da atenção ao horário de exposição ao sol, é preciso utilizar o protetor solar.
Nesse sentido, destacamos que devemos saber como encontrar o fator de proteção solar (FPS) ideal para nossa pele.
Muita gente se desespera com a "despedida" do bronzeado. No entanto, você sabia que a pele leva entre 28 e 40 dias para se renovar completamente de um bronzeado? Desta forma, podemos ver que mesmo achando que nosso bronzeado está indo embora, na verdade ele continua presente.
Bom, mesmo sabendo que a pele leva em média um mês para se recuperar do bronzeado, há como mantê-lo por mais tempo. Para isso, tudo começa na hora da exposição ao sol. Portanto, não podemos esquecer que a aplicação e reaplicação adequada irá influenciar o processo.
Para o bronzeado durar mais tempo, também é preciso evitar o sol do meio-dia. Os horários recomendados para o banho de sol (antes das 10h e depois das 16h) devem ser respeitados. Além disso, não é recomendado ficar o tempo inteiro com o corpo exposto ao sol, logo, deve-se ficar protegido do sol de tempos em tempos.
Leia também: 20 melhores lugares para viajar no Brasil durante o verão
Não obstante, fique atento à importância da hidratação. Além da proteção da sua pele, este hábito é muito importante para o bom funcionamento do corpo. Em caso de se expor ao sol longe de casa, é bom saber como manter a hidratação além da água. Então, resumindo a história, para você fazer o bronzeado durar mais tempo:
Por fim, muitas pessoas até se cuidam ao irem para praia, cachoeira ou piscina, mas esquecem disso ao fazer suas atividades físicas. Sendo assim, esteja atento aos cuidados necessários ao treinar no verão. Ok? E para essas e mais dicas, confira nossas páginas do Facebook, instagram e Twitter.
Protetor solar com cor: como escolher e quais os benefícios
Queimadura solar ou insolação: qual a diferença?
7 cuidados que devemos ter com a exposição ao sol
Protetor solar físico ou químico? Conheça as principais diferenças
Bronzeado saudável e seguro: como garantir a marquinha sem pôr a saúde em risco?
Intensifique seu bronzeado com 5 sucos deliciosos