Saiba a rotina de exercícios que é o segredo de Adriana Lima para manter o corpão em dia.
Thyago Soares | 15 de Outubro de 2024 às 15:00
A modelo Adriana Lima impacta todo o mundo com a sua beleza sensual e é um dos principais rostos brasileiros na mídia internacional. Famosa por ter sido uma das Angels do Victoria’s Secrets mais prestigiadas, ao lado de Gisele Bundchen, Adriana gera curiosidade mundo afora quanto a sua dieta e a sua rotina de treinos.
A musa, que tem 43 anos e é mãe, já aderiu a uma grande diversidade de regimes alimentares e de rotinas de exercício. Recentemente, Lima chocou a internet ao revelar o seu cardápio diário a fim de garantir o corpo perfeito.
Para garantir a sua silhueta longilínea, sarada e esbelta, Adriana segue uma dieta pra lá de restritiva, mantendo as frituras, alimentos processados e as bobagens longe do seu prato. Sobre isso, a musa pontuou em entrevista à NY Magazine: "Meu cardápio inclui vegetais verdes – tudo grelhado ou feito no vapor".
Mas se engana quem pensa que apenas uma alimentação regrada basta, viu? A top model é assídua quando se trata de exercícios físicos e visitas à academia. Para assegurar o corpão, Adriana segue uma rotina de treinos sete dias por semana e conta com o auxílio de um personal.
Em entrevista à revista People, o personal da musa destaca que o período pós parto foi um dos mais complicados para cuidar do corpo da modelo. Para assegurar o shape, Adriana começa o dia com 20 ou 30 minutos de bicicleta ou pulando corda, conta com aulas de shadowboxe e boxe.
Além disso, Lima também faz muita musculação e foca em treinar o abdômen, as pernas e os glúteos. A musa não abre mão de praticar exercícios aeróbicos religiosamente. Segundo o seu personal, ainda na época que estava recuperando a forma após dar à luz, a modelo treinava duas vezes por dia, uma vez de manhã e outra durante a noite.
A modelo também já foi frequentadora da academia do personal Kirk Myers, que revelou que a brasileira é adepta do “movimento do arco-íris”, exercício que trabalha o equilíbrio e promete trabalhar a musculatura do bumbum e das coxas.