Entenda se é possível remover o preenchimento facial e descubra quais famosas já fizeram isso.
Luana Viard | 14 de Maio de 2024 às 15:15
O preenchimento facial é uma prática comum na busca pela aparência jovem e rejuvenescida, mas e se alguém decidir dar um passo atrás? A reversão do preenchimento facial é um assunto que desperta curiosidade e, para muitas celebridades, tornou-se uma realidade.
Vamos explorar a possibilidade e alguns casos notáveis de famosos que decidiram voltar atrás e removeram o procedimento.
O preenchimento facial é utilizado para preencher rugas, sulcos e linhas de expressão, proporcionando volume e contorno ao rosto. Vale lembrar este procedimento deve ser feito por profissionais capacitados e em ambientes seguros, para garantir um resultado bonito e seguro.
No entanto, os resultados nem sempre são satisfatórios, e algumas pessoas podem se arrepender da decisão de realizar o procedimento. Felizmente, existem opções para reverter o preenchimento facial, embora isso possa ser um processo delicado e exigir habilidades especializadas.
Nos últimos anos houve um crescimento da busca por preenchimento facial! De uns tempos pra cá, a tendência se voltou para a naturalidade e suavidade. Por conta disso, hoje em dia as pessoas buscam um resultado mais equilibrado e outras desejam até remover totalmente o procedimento.
Quanto menos exagero, melhor! "As pessoas estão com medo dos resultados e têm pedido menos volume e os pacientes vêm tirar o preenchimento facial em casos de erro ou exagero", opina a dermatologista Laís Rios ao site Ana Maria.
"Existe, sim, o movimento em que as pessoas buscam por resultados menos exagerados, assim como há pacientes que procuram até a retirada desses materiais", afirma o cirurgião plástico Fernando Amato ao site Ana Maria.
Segundo o cirurgião, a forma como o preenchimento facial será removido, depende do material utilizado. O preenchimento mais comum, atualmente, são os preenchedores com ácido hialurônico na composição. "É um material que temos naturalmente no corpo e, por isso, é mais compatível com o nosso organismo, mas pode ser absorvido com o tempo", comenta o especialista.
Em geral, o produto do preenchimento possui uma duração média de um a dois anos. Existem duas formas de remover o preenchimento facial: aguardar a reabsorção ou injetar uma enzima, chamada hialuronidase, que, ao ser aplicada no local, acelera o processo de dissolução do componente.
Se o preenchimento foi feito com silicone industrial, o corpo não absorve este ativo. Por isso, a retirada deve acontecer por meio de cirurgia. "Outros produtos também aparecem com o tempo e cada um deverá ter uma abordagem diferente."
Em primeiro lugar, os profissionais indicam que o preenchimento seja feito com ativos que o corpo seja capaz de absorver. "Por isso, não recomendamos realizar procedimentos definitivos. Utilizar materiais não absorvíveis não irá garantir resultados duradouros, apenas que o produto ficará no organismo para sempre", ele destaca.
De acordo com a dermatologista Laís Rios, a aplicação da hialuronidase pode causar uma reação alérgica intensa em algumas pessoas, podendo levar ao edema de glote. "Não deve ser aplicada em quem tem alergia à picada de abelha", conclui.
A Gkay recebeu algumas críticas com o excesso de procedimento, refletiu e optou por um visual mais natural. “Tirei a minha boca”, postou a comediante no Instagram em 2023. “Tirei o preenchimento, estou testando vários ângulos ainda. Vocês gostaram? É estranho inicialmente”, a comediante compartilhou essa mudança com seus milhões de seguidores.
As informações são do site Ana Maria.
Ficou curioso para saber quais famosos já removeram preenchimento facial? Leia nossa matéria: famosos aderem à reversão de preenchimento facial; saiba tudo sobre o procedimento feito por Gkay.
7 protetores solares mais recomendados por dermatologistas em 2024
5 benefícios do preenchimento labial para você conhecer
Conheça 4 tipos de preenchimento labial e saiba como escolher
Preenchimento labial: quem pode fazer, como é feito e preço