O mercado de rejuvenescimento facial está se adaptando com inovações tecnológicas avançadas.
O desejo de preservar uma aparência jovem e saudável torna o rejuvenescimento facial uma das principais preocupações estéticas tanto para homens quanto para mulheres, e a indústria da beleza está constantemente inovando com novos tratamentos.
Vale lembrar que para realizar procedimentos estéticos é importante ter acompanhamento médico, somente dessa forma você garante segurança e resultado adequado.
As tecnologias mais avançadas de rejuvenescimento facial
Com a vasta gama de tecnologias disponíveis, a combinação de diferentes métodos tem se mostrado particularmente eficaz, como é o caso do "Ultimate DUO". Esta técnica combina a tecnologia avançada do laser de CO2, que agora conta com equipamentos modernos capazes de oferecer resultados excepcionais no rejuvenescimento da pele e com um tempo de recuperação reduzido, com o microagulhamento associado à radiofrequência.
A combinação dessas duas tecnologias promove o rejuvenescimento da textura da pele, reduzindo cicatrizes e linhas de expressão, além de estimular a produção de colágeno. No Brasil, tratamentos como o DUOGLIDE oferecem uma abordagem avançada, utilizando laser de CO2 junto com o Laser Erbium 1540nm para aquecer a pele e incentivar a formação de colágeno.
Além disso, o tratamento inclui radiofrequência microagulhada, como o Morpheus, que utiliza agulhas finas revestidas de ouro para estimular a produção de colágeno, melhorando a firmeza, textura e qualidade da pele.
Resultados visíveis
O cirurgião plástico Dr. Fernando Amato esclarece que esse tipo de procedimento permite uma penetração intensa na pele, eliminando células comprometidas. “É possível observar melhora significativa na textura e firmeza da pele após poucas sessões”, comenta Dr. Amato.
De acordo com o especialista, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a combinação dessas técnicas e tecnologias diminui consideravelmente o tempo de recuperação em relação a tratamentos mais invasivos.
Orientações para o pós
“A maioria dos pacientes experimenta apenas vermelhidão e leve descamação, que desaparecem em poucos dias,” explica o Dr. Amato.
“Após o procedimento, a orientação é hidratar muito bem a pele, evitar exposição ao sol e usar protetor solar com fator acima de 50”, recomenda Dr. Fernando Amato.
O próprio profissional indica alguns cuidados importantes antes de realizar este procedimento. Antes de iniciar o tratamento, converse com o seu médico sobre expectativas em relação aos resultados.
Leia também: 3 tratamentos alternativos ao peeling de fenol, procedimento vetado pela Anvisa