Entenda o momento correto para usar cada uma dessas opções.
Existem tantas opções de produtos para as unhas que podemos nos sentir perdidos sobre quais usar e o sentido de cada um existir; e com os esmaltes não é diferente. Além das variações de cor, há também as variações de efeito, como a base fosca, por exemplo. Nesse segmento existem dois produtos que causam confusão: o esmalte extra brilho e o top coat. Embora muitas pessoas acreditem se tratar de um mesmo produto com nomes diferentes, a verdade é que eles possuem composições e promovem resultados distintos.
Como é importante entender sobre o objetivo de cada produto, para saber usá-los da forma correta e garantir um resultado de qualidade, nós preparamos um guia para explicar você a diferença entre esses dois produtos. Confira a nossa matéria e chega de ficar perdido na hora da compra e entenda a forma certa de usar o extra brilho e o top coat.
Qual a diferença entre o esmalte extra brilho e o esmalte top coat
O top coat funciona como um esmalte transparente que é formulado para ser aplicado sobre o esmalte colorido. A principal função desse produto é proporcionar uma camada protetora, agindo como protetor e selando as unhas.
O extra brilho, age mais para intensificar o brilho do esmalte, que pode se perder entre uma esmaltação e outra. Ele até proporciona uma leve camada protetora, mas foi desenvolvido para gerar um acabamento mais lustroso.
1. Secagem e textura
Muitos top coats possuem fórmulas que garantem secagem rápida. Por isso, podem ser ideais para finalizar a produção das unhas de forma eficiente. Muitos possuem texturas mais espessas e isso proporciona um acabamento mais suave e uniforme nas unhas.
O extra brilho geralmente seca rapidamente e tem uma textura mais fluida. Ele é criado para ser aplicado sobre o esmalte colorido e uma camada fina já adiciona brilho instantâneo.
2. Proteção e durabilidade
O top coat serve para proteger o esmalte colorido de lascas e desgaste. Ele age como uma barreira protetora que ajuda a prolongar a vida útil da manicure. Ou seja, ele age como um protetor para o visual das unhas e pode aumentar a durabilidade da esmaltação. Enquanto objetivo principal do extra brilho é criar um visual brilhante e polido. Ele realça a cor do esmalte e proporciona um acabamento de salão, não necessariamente gera uma barreira de proteção nas unhas ou aumenta a durabilidade da esmaltação.
3. Aplicação
O processo de aplicação desses produtos pode variar conforme os objetivos de quem decide usar. Porém, de forma geral o top coat é aplicado sobre esmaltes coloridos ou na unha após lixar e tirar as cutículas, para gerar uma proteção nas unhas e um aspecto de base. O extra brilho normalmente é aplicado depois que o esmalte principal já está seco no dia da esmaltação ou entre uma ida ao salão e outra, quando o esmalte fica opaco por conta das atividades do dia a dia.
O canal do youtube Lenisesca possui um vídeo mostrando as diferenças entre extra brilho e top coat. Assista abaixo e veja qual se encaixa melhor na sua rotina de cuidados com as unhas.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.