Relembre alguns regimes e dietas popularizados por famosos, mas que não são recomendados para você aderir.
As celebridades acabam virando assunto quando a pauta é dieta. Muitos famosos se submetem a regimes alimentares pra lá de inusitados e até mesmo perigosos e pouco convencionais para perder peso e se manterem dentro dos padrões de beleza. Contudo, especialistas alertam que muitas dessas dietas ‘milagrosas’, na verdade, podem fazer mal para o corpo e gerar problemas a longo prazo.
4 piores dietas de famosas que viralizaram e não são recomendadas
1. Dieta da sopa
Seguida por famosas como Angélica e Simone Mendes, esse regime é baseado em seguir um cronograma alimentar à base de sopas durante semanas inteiras, intercalando com jejum intermitente. Apesar de gerar perda de peso rápida, a prática pode levar à deficiência de nutrientes essenciais, fraqueza e até desregulação hormonal se seguida por muito tempo.
2. Jejum intermitente
Prática que já teve adeptas como Carolina Dieckmann e Sabrina Sato, essa tática pode ser eficaz para a perda de peso, contudo, também pode colocar o funcionamento regular do corpo em risco. O jejum intermitente consiste em alternar períodos de alimentação com longos momentos nos quais é feito jejum.
3. Dieta à base de shakes proteicos
Trocar todas as refeições por shakes ricos em proteína já ganhou destaque entre celebridades como o ator Arnold Schwarzenegger. Mas a pobreza na diversidade alimentar e a ausência de fibras podem gerar problemas gastrointestinais e prejudicar o metabolismo.
4. Dieta do ovo
Popularizada após a participação de Gracyanne Barbosa no BBB e pelas postagens da influenciadora Virginia Fonseca, a dieta do ovo consiste na alta ingestão de ovos ao longo de um período de tempo e promete beneficiar o corpo através da perda de peso. Contudo, há especialistas que afirmam que esse regime pode prejudicar a saúde.
Como perder peso de forma adequada
Se a ideia é emagrecer sem colocar a saúde em risco, a recomendação dos especialistas é apostar em mudanças consistentes e graduais. Ou seja, nada de aderir à regimes extremos, mas sim, busque a ajuda de um especialista para adaptar a sua dieta para ter uma alimentação balanceada, rica em frutas, verduras, legumes, proteínas magras e carboidratos de boa qualidade, combinada com atividade física regular, costuma ser o caminho mais seguro e eficaz.
Segundo publicação do Hospital São Domingos, o segredo não está em soluções milagrosas, mas em construir uma rotina alimentar saudável e que você consiga manter no longo prazo, garantindo não apenas a perda de peso, mas uma boa saúde.