Estar cheiroso é tudo de bom, porém, é necessário muito cuidado na hora de escolher a fragrância.
Poucas coisas são tão importantes para nossa aparência quanto estar cheiroso, porém, um cheiro desagradável não diz respeito apenas à falta de perfume, o excesso deste produto ou um cheiro sufocante também estão longe de ser uma coisa boa. Muitos fatores influenciam na qualificação de um perfume, como uma boa fixação e uma projeção moderada, afinal, ninguém quer um perfume que evapore rapidamente ou uma fragrância que tome conta do ar ao ponto de enjoar as pessoas ao redor. Pensando nisto, montamos uma seleção com os perfumes importados menos recomendados pelos especialistas, ideais para você evitar.
Leia também: Boticário, Natura e Eudora: 6 perfumes baratos que fixam na pele e são perfeitos para o dia a dia
1. Kouros, Yves Saint Laurent
Ainda que Yves Saint Laurent seja uma referência em fragrâncias de qualidade, o caso do Kouros acaba fugindo do padrão da marca. Lançado em 1981, este produto é composto por notas fortes, logo, seu aroma, que um dia já foi considerado agradável, acaba sendo bastante sufocante. Notas amadeiradas, couro, mel, musgo... são muitos ingredientes potentes em um só frasco!
2. Joop!, Coty
O Joop definitivamente é um perfume interessante, afinal, poucas vezes vemos fragrâncias doces destinadas a homens, no entanto, este caso acabou por pecar no excesso. De tão doce, esta fragrância acaba por ser enjoativa e o que era para ser agradável, acabou se tornando sufocante.
3. Polo Verde, Ralph Lauren
Combinando bagas de zimbo ou junípero, manjericão, artemísia, alcarávia, coentro, agulhas de pinheiro e muitos outros ingredientes, o Polo Verde de Ralph Lauren é um perfume bastante complexo que pode acabar não agradando todos os olfatos. Uma escolha arriscada de preço alto.
4. The Icon, Antonio Banderas
Resultado da combinação de toranja, pimenta preta, lavanda, sálvia, sândalo e musgo de carvalho, o The Icon de Antonio Banderas tinha tudo para ser uma fragrância e tanto, porém, seu desempenho deixa bastante a desejar. Ainda que acessível e bastante agradável aromaticamente, este perfume conta com um desempenho fraco se comparado ao seu potencial, uma pena!
5. Volupté, Oscar de La Renta
O Volupté divide opiniões, um exemplo de 8 ou 80: ou amam ou odeiam! No entanto, algo que é unamidade nesta fragrância é sua força, caso utilizada de maneira desmedida ao invés de ser uma fragrância, é descrito como uma bomba, logo, moderação!
Vale lembrar que a escolha da fragrância é uma opinião pessoal, logo, o que importa é o seu gosto e nada mais! E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!