Colocar o perfume no congelador está na moda nas redes sociais, porém, você sabe o motivo dessa febre?
Cadu Guarieiro | 27 de Outubro de 2023 às 06:30
Nas últimas semanas, uma prática nada usual virou febre entre os internautas de diferentes redes sociais: colocar o perfume no congelador. Mas afinal, além de refrescar as borrifadas, qual a finalidade dessa ação tão curiosa?
Um bom perfume, por incrível que pareça, não é caracterizado apenas no quão agradável é seu aroma, mas também em questões mais técnicas, como a projeção, descrita como a capacidade da fragrância exalar no ar, e a fixação, ou seja, o tempo que produto é capaz de firmar na pele, sendo esse segundo o principal motivador da trend que tem origem no senso comum.
A técnica não consiste simplesmente em colocar o perfume no congelador, demandando alguns cuidados específicos como: repousar o frasco da fragrância sobre um recipiente refratário com tampa e inspecionar constantemente o produto para ter certeza de que ele não congelou ou foi danificado de alguma maneira.
Enquanto alguns internautas aprovam a trend e defendem sua eficácia, outros alertam sobre seus riscos, mas afinal, colocar o perfume no congelador funciona?
Verônica Kato é um dos maiores nomes da perfumaria, responsável por mais de 300 fragrância da Natura, a especialista contou ao Portal 6 sobre a eficácia da prática.
"É correto afirmar que todo perfume tem três anos de validade, mas quando se armazena na geladeira, a uma temperatura média de cinco graus, você consegue prolongar a vida útil da fragrância para até de cinco a seis anos."
No entanto, caso queira que o perfume dure mais na pele e não está a disposto a deixá-lo no congelador, confira 5 segredos para prolongar a fixação!
À procura de um perfume que "grude no osso" sem ter a necessidade de colocá-lo no congelador? Conheça agora os 7 perfumes femininos com melhor fixação! E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.