Blush por cima de blush dá certo? Vamos entender qual a melhor forma de deixar suas bochechas com o rosado mais lindo!
Você acompanha as maiores tendências de maquiagem? Se sim, tenho certeza de que já ouviu falar em Patrick Ta, maquiador de ninguém mais ninguém menos do que Kim Kardashian, Ariana Grande e Katy Perry. Recentemente, o maquiador queridinho das celebridades ensinou uma nova téncinca para passar blush no TikTok e o vídeo já bateu mais de 4 milhões de views! Mas será que essa técnica é isso tudo mesmo?
Muitas blogueiras tentaram e testaram as dicas de Patrick, mas, para ajudar você, vamos entender tudo sobre a eficiência do blush e se misturar dois tipos realmente funciona.
Você também pode gostar de:
Qual a técnica de Patrick Ta?
A técnica ganhou popularidade nas redes sociais por desafiar o padrão estabelecido: no vídeo, Patrick começa aplicando blush em pó e, em seguida, define as maçãs do rosto com blush cremoso.
Isso representa uma inversão na ordem "tradicional" de aplicação, onde geralmente o blush cremoso é aplicado primeiro, seguido pela versão em pó. A razão por trás de aplicar o pó antes e depois o creme é que o creme dá um brilho à pele, enquanto fixar o creme com pó resulta em um efeito mais fosco.
Mas será que a técnica funciona? Outras blogueiras e influenciadoras testaram e aprovaram tanto a técnica, quanto o blush da marca do maquiador. Nesse caso, e com esses produtos a técnica é indicada para quem gosta de um make mais puxada no blush e não tem medo de uma corzinha a mais.
Fontes: TikTok (@patrickta) e Universa UOL.
Gostou dessa téncica de make? Confira mais então em: Séruns bronzeadores faciais funcionam? Descubra se vale a pena.