Nova linha de itens de maquiagem e cuidados pessoais traz fragrância inspirada em refrigerante.
Após o sucesso de vendas da primeira collab em 2022, as marcas Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica, anunciaram o retorno da parceria com uma linha inédita de produtos. A nova coleção é acompanhada pelo slogan "Expresse toda a sua brasilidade" e apresenta uma nova linha de produtos de maquiagem e cuidados corporais que prometem capturar a essência vibrante dos brasileiros.
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A grande surpresa para o público fica por conta da experiência sensorial e pela variedade de texturas da nova linha de produtos. A campanha lançada na última semana pelas empresas, apresenta os produtos com cores e fragrâncias inspiradas no cheiro do refrigerante e brinca com a jovialidade, que é tão marcante em ambas as marcas, utilizando uma linguagem descontraída e divertida.
Além das campanhas promovidas pelas marcas, a divulgação dos novos produtos de beleza com cheiro de refrigerante devem contar também com a divulgação de influenciadores que deverão apresentar ao público os atributos inovadores e sensoriais da nova linha.
A marca tranquilizou os consumidores ao informar que apesar da multifuncionalidade e a experiência sensorial, os novos produtos não contém nenhum ativo ou extrato de guaraná na formulação, que poderiam prejudicar a saúde da bele. Veja abaixo a lista com os novos produtos e valores:
- Iluminador Líquido - R$ 69,90
- Gloss Labial - R$ 44,90
- Blush Líquido - R$ 39,90
- Lapiseira de Olhos - R$ 39,90
- Sabonete Líquido - R$ 32,90
- Loção Hidratante Desodorante - R$ 35,90
- Nécessaire - R$ 49,90
Parcerias de sucesso
Essa não é a primeira vez que a QDB realiza parceria com marcas da indústria alimentícia. A empresa já havia feito uma collab com a Beats e, recentemente, ampliou a sua linha de produtos de beleza em parceria com a 7Belo.
De acordo com a EXAME, Mirele Martinez, diretora de marketing de maquiagem da Quem Disse, Berenice?, reforçou que as colaborações são parte da estratégia da marca, que tem como objetivo entregar não apenas produtos, mas também promover experiências únicas para seus consumidores.
"Parece brincadeira, mas é muito comum as pessoas sentirem o cheiro de produtos, como batom, antes do uso. Há uma conexão bastante forte com o olfato, que fica na memória", afirmou a diretora de marketing em entrevista à EXAME.
Os produtos de beleza com cheiros de objetos e alimentos vêm se tornando uma tendência na indústria cosmética. Como caso de sucesso mais recente podemos citar a parceria entre a Cimed e Fini, que faturou milhões este ano com os hidratantes labiais.
Com a chegada da nova coleção, a parceria entre a Quem Disse, Berenice? e o Guaraná Antartica já soma mais de dez produtos, entre itens de maquiagem e cuidados pessoais. Em 2022, durante a Copa do Mundo, a empresa entrou na onda brazilcore e lançou quatro mini-lápis multifuncionais, pó iluminador para corpo e rosto, e quatro cores de esmaltes.
Segundo Bruna Buás, diretora de marketing da QDB? e O Boticário, para a revista EXAME, o propósito das collabs deve partir do princípio de unir o melhor de cada marca para gerar inovações que devem surpreender o mercado.
"Enquanto a consumidora da Quem Disse, Berenice? é apaixonada por beleza e tem a expectativa de novidades que tragam inovação de formatos, fórmulas e texturas, os consumidores de Guaraná Antarctica encontram identificação em propostas criativas que remetem ao refrigerante", diz a executiva. “Acreditamos muito na força dessa collab, não por acaso estamos na segunda coleção."
Alguns consumidores acharam o lançamento um tanto quanto inusitado, enquanto outro já começaram a elogiar a qualidade dos produtos. E você está animada para conhecer os novos lançamentos dessa parceria mega brasileira e deliciosa?