Queridinho pelas celebridades, o Morpheus promete revolucionar o mundo dos procedimento estéticos.
As celebridades são as maiores referências de beleza e formadoras de opinião da atualidade. Seja por um rosto sem imperfeições ou por um corpo escutural, são as estrelas que ditam as tendências estéticas. No entanto, o que pouca gente sabe é que algumas delas se subtem a tratamentos extrememanetes desconfortáveis para alcançar tal padrão.
Leia também: Babado! Jade Picon revela truque de maquiagem para aumentar os lábios.
Famosas como Kim Kardashian, Lindsay Lohan, Victoria Beckham e Xuxa surpreenderam ao revelar que são adeptas ao Morpehus, procedimento viralizado como "o tratamento mais doloroso do mundo". Mas, afinal, o que é Morpheus e para que ele serve?
O que é o Morpheus?
O Morpheus é um tratamento dermatológico feito através de um aparelho de radiofrequência microagulhada. Essas agulhas, localizadas na ponteira do equipamento, perfuram a pele e emitem uma radiofrequência específica para aquecer aquela camada do tecido cutâneo sem danificar a superfície.
Em entrevista ao Podcast "Quem Pode, Pod", de Fernanda Paes Leme e Giovana Ewbank, Xuxa revelou já ter feito tratamento com o Morpheus e recomendou.
"Eu que não tenho (colágeno) preciso fazer coisas mais fortes. Tem um chamado Morpheus", revelou a rainha dos baixinhos.
E Xuxa não é a única na lista das celebridades que adotam o tratamento. De acordo com o tablóide The Sun, Victoria Beckham, ex-Spice Girl, chegou a pagar 700 libras por sessão com o Morpheus, algo próximo aos R$4.300 na atual cotação.
Como é feito o procedimento?
Esse procedimento pode ser usado tanto para melhorar a qualidade e textura da pele, quanto para reduzir a flacidez intensa. Em entrevista ao portal Glamour, Renato Soriani, especialista em tecnologias dermatológicas e ex-coordenador do Departamento de Laser e Tecnologias da Sociedade Brasileira de Dermatologia, contou que existem ponteiras capazes de realizar o Morpheus no país e explicou o porquê da técnica ser a queridinha das estrelas.
"No Brasil temos dois tipos de ponteiras, uma com 24 e outra com 40 agulhas. O sucesso do tratamento condiz com a profundidade com que atua e os resultados faciais e corporais que entrega", disse o especialista.
O Morpheus pode ser realizado em diferentes regiões do corpo, como abdômen, coxas, glúteos, papada, pescoço e pálpebras. Soriani conta que, apesar de ser doloroso, o protocolo seguido no país para a realização do procedimento faz dele menos penoso para o paciente. Enquanto no exterior o usual é o uso de apenas um creme anestésico, no Brasil os cuidados são maiores.
"Por aqui, associamos o uso de anestésicos tópicos a outras formas de anestesia: bloqueios com anestésicos locais e controle da dor através do óxido nitroso. Em alguns casos, podemos optar por sedação leve."
Segundo o médico, tais medidas são capazes de reduzir a dor em até 80%, proporcionando uma aplicação mais intensa e, consequentemente, efetiva.
Confira a seguir um vídeo explicativo sobre o Morpheus:
E você? Teria coragem de se submeter a esse tipo de tratamento? Siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!