Entenda os benefícios e os riscos do novo procedimento de skincare queridinho da internet
O mundo dos cuidados com a pele está em constante evolução e cada vez mais entusiastas do skincare descobrem novos métodos para melhorar o aspecto e a saúde da sua pele. O Dermaplaning é um deles, o mais novo queridinho dos aficionados por cuidados estéticos.
Leia também: 11 produtos que não podem faltar no seu skin care.
Com sua grande popularidade nas redes sociais, esse procedimento se tornou tendência e instiga a curiosidade das pessoas, que se perguntem cada vez mais, o que é Dermaplaning? Se você é uma dessas pessoas, calma que a gente te ajuda a entender.
O que é Dermaplaning?
O Dermaplaning é um tratamento que promete remover a penugem facial, também promovendo a remoção de células mortas, trazendo suavidade e maciez para a pele. Esse tipo de procedimento não é novidade nenhuma para os fãs de skincare, porém as buscas por esse termo estão viralizando no TikTok, chegando a somar mais de 3 bilhões de buscas pelo termo na plataforma.
Grande parte da fama do tratamento é devido ao fato de que grandes celebridades estão aderindo ao Dermaplaning. Grandes nomes como Gwyneth Paltrow e Eva Mendes já revelaram que usufruem do procedimento para se preparar para ir à tapetes vermelhos e eventos da grande mídia.
Como funciona o Dermaplaning
Não invasivo, o procedimento consiste na utilização de uma lâmina parecida a um bisturi cirúrgico para esfoliar suavemente a camada superior da pele do paciente. Isso tem dois efeitos: a remoção de células mortas e a remoção dos pelos finos da face.
Remoção de células mortas
A remoção das células mortas estimula a renovação celular do tecido, similar ao efeito de uma esfoliação comum, fazendo uma limpeza de pele e dando um aspecto mais bonito, também promovendo a maciez.
Remoção dos pelos finos da face
A depilação da face é parte essencial do processo, apenas por causa da remoção dos pelos da região é possível obter a aparência de “pele de pêssego”, de acordo com o especialista Ifeoma Ejikeme, deixando a cútis da face com aparência macia e brilhosa.
Quais os benefícios do Dermaplaning?
Carregado de benefícios, o procedimento oferece ao paciente uma forma de depilação facial indolor, além de promete diversos benefícios imediatos para a sua pele, sendo alguns deles:
- Regulação da textura da pele da face
- Aumentar o brilho em peles opacas
Quais são os riscos do Dermaplaning?
Mínimos, os riscos desse tratamento são reduzidos a quase zero quando realizado por bons profissionais, porém o doutor Ejikeme alerta para o fato de pessoas com acne, fissuras, sensibilidade ou qualquer irritação na pele devem evitar o procedimento. Fora isso, o médico sinaliza que os riscos são mínimos durante e após o procedimento.
Gostou de conhecer esse procedimento? Veja também como é realizada uma limpeza de pele profissional: