Muitas mulheres têm usado a cerveja de uma forma inusitada. Saiba como e por quê.
Douglas Ferreira | 25 de Abril de 2023 às 17:50
Nos últimos anos, temos visto um aumento significativo na quantidade de mulheres comprando cerveja. Estima-se que atualmente elas representam cerca de 25% do mercado de cerveja nos países desenvolvidos. Mas por que isso está acontecendo?
Há várias razões pelas quais as mulheres estão comprando mais cerveja do que antes. Uma das principais razões é a mudança nos hábitos sociais e culturais. Mas há também um outro motivo que tem feito o público feminino a comprar este produto: os cabelos.
As mulheres têm demonstrado um interesse crescente em cerveja não apenas como uma bebida, mas também como um ingrediente para cuidados com os cabelos. Muitas mulheres estão usando a cerveja como tônico capilar natural.
É isso mesmo que você leu! A cerveja pode ajudar a hidratar o cabelo, dar brilho e fortalecer os fios. Algumas marcas inclusive já lançaram produtos de cuidados com os cabelos que usam cerveja como ingrediente principal, como shampoos, condicionadores e máscaras capilares.
Se o seu cabelo anda sem vida, você pode usar a cerveja para revitalizá-lo. Antes de entrar no chuveiro, misture 3 colheres (sopa) de cerveja sem álcool em 1/2 xícara de água morna e reserve. Depois que passar o xampu, esfregue a solução no cabelo, deixe agir por alguns minutos e lave.
Para que serve óleo de rícino: descubra como este ingrediente pode transformar a sua beleza
Corte de cabelo curto cacheado: 9 ideias que vão te deixar linda
Cabelos e unhas: descubra agora o que é mito ou verdade
Cabelos cacheados: 7 truques essenciais para ter cachos perfeitos
7 dicas naturais para manter os cabelos saudáveis e bonitos