Com apenas 30 anos, a cantora e compositora se arrepende do excesso de procedimentos estéticos
A cantora Meghan Trainor revelou recentemente que está enfrentando dificuldades para sorrir devido ao excesso de procedimentos estéticos envolvendo Botox e preenchimento labial.
Durante sua participação no podcast "Workin’ On It", a cantora compartilhou que foi convencida a aplicar botox para valorizar o lábio superior. No entanto, o resultado não foi o esperado, e ela agora enfrenta dores e desconfortos ao tentar sorrir.
Cantora sofre ao sorrir por conta de botox
“Alguém me convenceu que se você fizesse no lábio, e colocasse preenchimento logo acima do lábio superior, que você poderia ter um belo lábio superior. E eu poderia ter isso pela primeira vez na minha vida. Não era verdade.”, revelou Meghan durante o podcast.
O excesso de procedimentos estéticos afetou as expressões e naturalidade da cantora. “Não consigo mais sorrir. Em todo lugar que vou, não consigo sorrir. Meu rosto dói só de sorrir, só de tentar”, finalizou.
Perigos do botox
As complicações relacionadas ao uso do Botox podem surgir em pacientes que não realizaram o procedimento com profissionais devidamente qualificados. Existem casos de pessoas que sofrem com o rosto paralisado, principalmente pelo uso de doses exageradas da substância.
Além disso, o uso de botox aumenta o risco de expansão da substância para áreas próximas da aplicação. Pessoas sofrem com queda de pálpebras, assimetria facial ou apesar de rara, contaminação por botulismo.
O botulismo é uma enfermidade provocada pela bactéria utilizada na produção do Botox, podendo causar paralisia muscular e dificuldade para engolir alimentos. Esse risco está presente apenas em produtos adquiridos no mercado clandestino, já que não possuem certificação de qualidade.
Importância de bucar profissionais capacitados
No Brasil, a toxina botulínica utilizada em procedimentos estéticos é aprovada e regulamentada pela Anvisa, garantindo segurança aos pacientes. Além disso, os procedimentos podem causar diversos riscos, por isso é importante buscar profissionais qualificados.
Através da experiência de outros pacientes, órgãos reguladores e leis vigentes no país, podemos buscar mais segurança na hora de realizar procedimentos estéticos.