A influenciadora está dando o que falar em suas redes ao falar sobre médicos que se recusam a tirar o PMMA do seu rosto.
Maíra Cardi voltou a ser assunto nas redes sociais. A influenciadora, que recentemente falou sobre os problemas que teve devido a um procedimento estético que fez, voltou a falar sobre a pauta através dos seus perfis.
Cardi revelou ter feito um preenchimento usando PMMA no passado. Segundo ela, um dermatologista acabou fazendo o uso deste material sem o seu consentimento e o seu corpo acabou rejeitando a substância. Por isso, Maíra revelou que deseja fazer a retirada do PMMA de seu rosto.
A ex-esposa de Arthur Aguiar compartilhou que foi em busca de médicos para realizar a retirada do PMMA do seu rosto, contudo, a empresária teve uma ingrata surpresa ao ser recusada por um dos profissionais aos quais recorreu.
O médico alegou que não se sentia confortável em realizar a extração do PMMA devido aos possíveis riscos que isso traria para a saúde de Maíra. “Só lesamos esses nervos durante a retirada, vamos trazer mais malefícios do que benefícios”, explicou o profissional para a influenciadora.
Segundo as publicações de Maíra em suas redes sociais, um dos médicos que consultou ainda sugeriu que a realização de um procedimento de lifting poderia ser uma solução mais fácil e menos invasiva do que a retirada total da substância.
“Quando o paciente tem PMMA a nossa tendência é não fazer nenhum tipo de injetável ou tratamento mais profundo. Acho que o que tem que colocar na balança é o quanto isso está te incomodando, será que vale a pena mexer no rosto?”, colocou.
O PMMA é um composto sintético derivado do plástico acrílico, que também é utilizado na medicina para o tratamento de lipodistrofias, doenças raras no tecido adiposo que causa concentração de gorduras. O uso do PMMA para fins estéticos não é recomendado e normalmente, as aplicações e preenchimentos são realizados com materiais como o ácido hialurônico.