De nada adianta pensar na beleza e deixar a saúde de lado.
Os cuidados com a pele tem sido um dos principais temas dos últimos anos, porém, de nada adianta pensar na beleza e deixar a saúde de lado. A Mintel, empresa de referência global em pesquisa de mercado, afirmou que uma das maiores tendências de cosméticos em 2023 é medicalização da beleza, ou seja, produtos que oferecem benefícios à pele, além da maquiagem por si só.
Leia também: Removedor de maquiagem natural: 3 substâncias ideais.
De acordo com Jessyca Pereira, coordenadora de marketing da KISS New York, além de ser o norte produtivo das empresas, os hábitos dos consumidores trazem demanda para a implementação de novas tecnologias.
"À medida que as pessoas reconsideram seus hábitos de consumo, as marcas passaram a incrementar e trazer inovações para as suas linhas de maquiagens", contou a profissional.
Por conta dessa mudança do usuário, que agora além da beleza está interessado nos benefícios do produto, o objetivo das companhias se tornou mais específico segundo Heloisa Sanchez, formadora de maquiagens de Lancôme e da Yves Saint Laurent, a YSL.
"Os consumidores estão investindo mais em produtos eficazes nos cuidados com a pele e estendem essa necessidade à maquiagem. Unir skincare com a make é a solução", explicou Heloisa.
Pensando nisso, a YSL lançou este ano o batom Rouge Pur Couture The Bold, com 40% da composição dedicada aos cuidados com os lábios.
Ainda que em certo momento a skincare tenha sido reconhecida como uma vilã da saúde da pele, hoje, a realidade é outra! Joyce Quenca, diretora de pesquisa e desenvolvimento e cofundadora da Biodiversité Labs e da Biodiversité Couleurs acredita que as marcas com a formulação alinhada com a tendência clena beauty e plant based serão destaque.
Maria Eduarda Pires, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirmou em entrevista ao Universa UOL, que o mix de beleza e cuidado faz sim bem à pele.
"Os produtos multifatores são realmente uma tendência, são benéficos e facilitam a vida dos usuários", disse a profissional.
Maria Eduarda complemente afirmando que esse tipo de cosmético auxilia principalmente um dos cuidados mais necessários, mas infelizmente muito esquecido: a proteção solar.
"Apesar de a proteção solar ser o passo mais importante para a saúde da pele, muitas pessoas ainda negligenciam seu uso no dia a dia. Quando ela já vem dentro da maquiagem, simplifica a rotina e torna esse hábito mais fácil de ser implementado", explicou.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!