Maquiagem para praia: 5 coisas que ninguém nunca te contou

Prepare-se para descobrir maneiras inovadoras de realçar sua aparência enquanto se protege dos raios solares!

Esther Ramos | 5 de Outubro de 2023 às 13:00

Usar maquiagem na praia parece contraditório, mas há dicas surpreendentes que muitas vezes passam despercebidas. - imagem: o:JohanJK/iStock

Parece doideira mas a maquiagem praiana é uma tendência e é totalmente possível de ser feita. Mas, será que é prático e vale a pena o esforço? É importante lembrar que existem cuidados especiais a serem tomados na maquiagem de praia. Venha saber tudo sobre assunto de maquiagem para praia: 5 coisas que ninguém nunca te contou.

Leia também: Kit praia: veja o que não pode faltar na sua bolsa de jeito nenhum

Maquiagem para praia: pode ou não pode?

Poder, pode! Mas, é importante saber que o cuidado com a pele do rosto deve ser redobrado. Alguns componentes da make podem ter resultados negativos na pele ao entrarem em contato com os raios solares, como por exemplo o envelhecimento da pele e a obstrução dos poros.

Não aposte em cores fortes em uma maquiagem praiana. (imagem: undefined undefined/iStock)

Outro ponto são as cores. A pigmentação dos produtos não foi pensada no contexto de praia, então, tons mais fortes irritam a pele quando entram em contato com o sol. Além disso, uma maquiagem colorida não tem nada a ver com um dia de praia ou piscina, né?

Um detalhe muito importante é uma rotina de cuidados com a pele constante, pois assima remoção dos produtos desobstrui os poros e limpa a pele. 

1. Proteja sua pele

Antes de pensar em maquiagem, o protetor solar já deve estar aplicado em sua pele. Serão esses os produtos responsáveis por garantir a proteção contras os raios solares. Além disso, certifique-se de que o protetor que você escolheu é de um amplo espectro no rosto e no corpo. Se você não sabe qual protetor escolher, falamos sobre isso na matéria 7 protetores solares mais indicados por dermatologistas

2. Pré-maquiagem

Para fazer com que a maquiagem dure na praia, não pode ser pulado nenhum passo da pré-maquiagem. Esses cuidados são o uso de um sabonete para limpar o rosto e de água termal. Além disso, é recomendado o uso de um primer matificante que desfarça o brilho do suor e ajuda a segurar o corretivo e a base por mais tempo.

Preparar a pele é um dos principais passos de uma boa make. (imagem: MorrisDefoe/iStock)

3. A base não tem muito lugar na make de praia

Para você que não abre mão da base, existem opções que substituem bem o produto e, que para o caso da maquiagem para praia, funcionam de uma maneira bem melhor. Uma dessas opções é a de usar o protetor solar com cor ou um BB Cream. Ambas opções protegem a pele e proporcionam uma cobertura suave e uniforme.

4. Produtos que não são a prova d'água não fazem sentido

Nesse caso, usar produtos como sombras, deliniadores ou máscaras de cílios que não são a prova d'água não é uma boa escolha. Mesmo que você não mergulhe no mar o calor faz com que a maquiagem borre com mais facilidade. Além disso, makes mais pesadas não fazem muito sentido e não combinam com o ambiente praiano. Guarde essas maquiagens para arrasar em um outro evento mais apropriado. 

5. Use batons claros e com proteção solar

Os lábios muitas vezes são esquecidos quando pensamos em proteção contra os raios UV. Não cuidar dos lábios pode causar ressecamento extremo. Por isso, o ideal é escolher produtos que vão cuidar e hidratar a boca, enquanto te deixam linda! Outras opções são os lip tints e os hidratantes, que dão um tom natural e saudável aos lábios.

Opte por batons ou gloss de cores suaves e naturais que complementem sua tonalidade de pele.(imagem:jockermax/iStock)

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

maquiagem cuidado com a pele praia