Se você ainda não sabe como pintar as suas unhas igual uma manicure profissional, aprenda agora!
Todo mundo luta para conseguir fazer as unhas perfeitas em casa, certo? Depois desse tutorial, você nunca mais vai sair com as unhas borradas ou empelotadas. Com o passo a passo adequado, é possível conquistar unhas perfeitas sem sair de casa, economizando tempo e dinheiro! Vamos analisar técnicas essenciais, desde a preparação das unhas até a aplicação de esmalte, proporcionando dicas valiosas para que você alcance resultados profissionais sem a necessidade de visitar um salão de beleza.
Descubra como transformar a sua casa em um salão pessoal e aproveite da satisfação de exibir unhas impecáveis, expressando sua criatividade e estilo, e tudo feito pelas suas mãos. Confira o passo a passo para unhas perfeitas sem sair de casa.
Leia também: 5 tendências de unha marrom para você ficar bonita e estilosa.
Que produtos tenho que ter em casa para fazer as unhas?
Para manter um kit básico de cuidados com as unhas em casa, recomendamos ter os seguintes produtos:
Itens essenciais:
- lixas para dar forma e polimento;
- um alicate de cutícula para remoção cuidadosa do excesso;
- um empurrador de cutícula;
- uma base fortalecedora para proteção;
- esmaltes de sua escolha;
- palitos de limpeza para detalhes precisos;
- algodão e acetona.
Itens complementares
- um hidratante para mãos e áreas ressecadas;
- cremes esfoliantes para remover possíveis manchas causadas por esmaltes escuros;
- uma loção hidratante aquosa para os pés;
- creme para cutículas para hidratação e facilitar o empurrar das cutículas;
- um esmalte extra-brilho para um acabamento reluzente;
Por onde eu começo?
Para fazer a unha das mãos seguimos a seguinte ordem das coisas:
1. Lixar
Modele suas unhas de acordo com sua preferência, assegurando-se de manter uma simetria entre elas. Se optar por um formato quadrado, não se esqueça de lixar também as laterais das unhas para garantir um acabamento uniforme. A Faby Cardoso dá todas as dicas para uma unha quadrada perfeita:
2. Polir a unha
Se você possuir uma lixa polidora, este é o momento ideal para utilizá-la. Passe-a suavemente sobre as unhas, lembrando-se de agir com delicadeza, pois esse processo contribui para reduzir a espessura das unhas. A Mari Miguel explica tudo sobre o assunto:
3. Amolecer as cutículas
Aplique um creme hidratante ou utilize amolecedor de cutículas. Permita que o produto atue por aproximadamente 2 minutos para obter melhores resultados. Escute o que a Vanessa Nunes tem a dizer sobre o assunto:
4. Hora de remover as cutículas
Após o amolecimento das cutículas, é possível remover o excesso com o alicate. Se preferir não retirá-las completamente, apenas utilize a espátula para empurrá-las, removendo com o alicate apenas as pequenas porções que podem surgir ao redor das unhas. Para essa parte mais delicada a Paula Priscila te dá todas as dicas:
5. Aplique a base
Antes de aplicar o esmalte, utilize uma camada de base transparente ou fortalecedora. Essa etapa visa prolongar a durabilidade do esmalte, aprimorar sua cobertura e proteger as unhas contra os pigmentos presentes no esmalte.
6. Passe o esmalte
Aguarde a secagem da base antes de aplicar o esmalte selecionado. Ao pintar as unhas, opte por camadas finas e utilize uma quantidade moderada de produto no pincel. Comece pela parte interna da unha e prossiga em direção às pontas para obter uma aplicação uniforme. A Naty Scalada vai dizer tudo o que você precisa fazer para não errar:
7. Passe o óleo secante
Depois de pintar as unhas, aplique o óleo secante. Além de acelerar o processo de secagem do esmalte, esse produto também aprimora a cobertura e proporciona um brilho adicional.
8. Limpe as bordas
É comum sujar a área ao redor das unhas durante a aplicação do esmalte, e muitas vezes, esse pode ser o passo mais tedioso e demorado. Para corrigir isso, umedeça a ponta do palito com removedor de esmalte, envolva-a com algodão e mergulhe novamente no removedor para saturar o algodão. Em seguida, passe o palito sobre os excessos de esmalte com movimentos giratórios, com cuidado para não remover o esmalte das unhas. Preste atenção nas dicas da Larissa Leite:
9. Finalização
Para acelerar a secagem do esmalte, é possível recorrer a um secador específico ou utilizar um spray secante. Se esses recursos não estiverem disponíveis, aguarde a secagem natural das unhas, sendo cauteloso para evitar qualquer contato ou atrito até que o esmalte esteja completamente seco.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!