Entenda mais sobre o a técnica de laser para tratar as espinhas.
A acne é uma condição de pele comum que afeta pessoas de todas as idades, causando espinhas, cravos e inflamações. Para muitos que lidam com esse problema, encontrar um tratamento eficaz pode ser desafiador. Uma opção emergente e cada vez mais popular é o tratamento a laser para acne.
Mais comuns na puberdade, elas ocorrem quando as glândulas sebáceas são obstruídas por óleo ou células mortas, o que abre caminho a uma inflamação e infecção por bactérias. A buscar por tratamentos são infinitas, mas entender esse novo tratamento com laser pode te salvar desse problema!
Luzes contra a acne
“A acne mexe muito com a autoestima, e nem todos conseguem seguir tratamentos tópicos ou orais. Os lasers são, assim, uma boa alternativa”, diz Renata Porphirio, médica do The Corner Sports & Health, ao site veja saúde.
Existem algumas opções que possuem eficácia comprovada. Confira abaixo:
- Laser 1064: O mais comum para acne, tem atividade microbicida, anti-inflamatória e cicatrizante;
- Fotomodelação com luz:O LED vermelho é anti-inflamatório e ajuda na regeneração das células; e o azul é antibacteriano;
- Laser de CO2 fracionado: Atua estimulando o processo de cicatrização, elimina marcas e promove rejuvenescimento;
- Laser 1726: Ainda não disponível no Brasil, age somente nas glândulassebáceas, reduzindo sua atividade.
Vale lembrar que é extremamente importante buscar profissionais capacitados para realizar esse tipo de procedimento!
Ponto negativo
Apesar dos ótimos resultados, dificilmente se trata acne com apenas uma sessão de laser. Por ainda não ser um tratamento tão acessível, acaba sendo um pouco fora da realidade financeira de grande parte da população.
Geralmente, são de três a seis visitas, podendo ser necessária a combinação com outras terapias, a depender da gravidade. Como isso exige especialização dos médicos responsáveis e o equipamento é caro, o preço fica salgado, em média mil reais por sessão.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!