O ator Leandro Hassum está entre os nomes de celebridades que se submeteram à cirurgia bariátrica e obtiveram resultados expressivos. Tal qual Jojo Todynho, o comediante perdeu peso de forma significativa e usou as suas redes sociais para falar sobre obesidade, saúde e a cirurgia.
O ator abriu o jogo e relembrou as dificuldades pelas quais passou e que o levaram a se submeter à cirurgia.
"Gente, momento avô em pause para falar algo muito importante também. Na correria dessa minha fugida em casa esqueci de uma outa comemoração. Dia 1 de novembro, comemorei 10 anos dessa minha nova fase. 10 anos do dia que decidi tratar minha doença: Obesidade Mórbida. Fui de 150 kg para 87 kg", compartilhou em suas redes.
Hassum seguiu o seu relato comentando que apesar de já ter feito o procedimento há 10 anos, ele ainda segue em tratamento e reforça que a luta contra a obesidade nunca termina.
"Nesses 10 anos sigo me tratando. Não é fácil. Para os que desconhecem o que é ser um bariátrico. A luta não para e nunca irá parar. No ano fatídico de 2020, quando vivemos a pandemia, a cabeça deu um nó. Acredito que não fui o único. E comecei mesmo seguindo minha rotina de exercícios a me descontrolar e isso acarretou num reganho de quase 20 kg”, continuou.
O astro, que já esteve no elenco do programa ‘Zorra Total’ e já protagonizou diversas produções de sucesso nos cinemas, deixou claro que manter o foco e se organizar para voltar a ter uma rotina alimentar saudável e praticar exercícios físicos foi fundamental para voltar a emagrecer após a pandemia.
"Desde junho voltei a me organizar, alimentação e principalmente parar com o vinho recreativo que é uma autossabotagem invisível. Quando você vê está bebendo muito. Hoje, 10 anos e 6 dias depois, já eliminei 17 kg, faltam 3kg para ficar do jeito que me faz feliz. Só quem convive com a doença vai saber e entender a dificuldade para eliminar os 17 kg. Vários são os fatores. O principal a idade. Operei com 41 e hoje tenho 51. Tudo muda. Mas me sinto mega orgulhoso de seguir na meta de me manter saudável e feliz".
O relato de Hassum reforça a importância de manter uma rotina alimentar equilibrada e não deixar a prática de atividades físicas de lado. Em publicação no seu site, o médico Paulo Reis destaca que os exercícios contribuem para manter a perda de peso, mas também para a manutenção da saúde mental e o controle da ansiedade.