A yoga facial tem se tornado um hit nos últimos anos para quem curte autocuidado! Saiba como fazer os exercícios e aproveitar os benefícios.
Letícia Taets | 6 de Março de 2021 às 12:00
Você já ouviu falar em yoga facial? Esta técnica envolve massagens e exercícios que estimulam os músculos, a pele e o sistema linfático, e foi projetada para suavizar e relaxar o rosto, ajudando a aliviar a tensão, o estresse e as preocupações. Ela também pode ajudar a suavizar expressões faciais.
A yoga facial vem se tornando popular no últimos anos, pois é uma alternativa natural de autocuidado que pode trazer resultados duradouros. A técnica usa uma variedade de massagens e exercícios para direcionar seu rosto, pescoço e ombros.
A yoga facial pode ser responsável por melhorar a aparência estrutural do rosto, funcionando como um lifting natural e fortalecendo os músculos das bochechas e do rosto. Assim, muitos praticantes da técnica relatam apresentar uma aparência mais jovem.
Além disso, a yoga facial ajuda a levantar e firmar os músculos sob a pele, o que suaviza linhas e rugas. A massagem ajuda a estimular a circulação, melhorar a drenagem linfática e liberar a tensão. As técnicas aumentam a circulação e aliviam o estresse, o que pode ajudar na prevenção de dores de cabeça, liberando os seios da face e melhorando a qualidade do seu sono.
A yoga facial também pode promover a redução do inchaço e à melhora da circulação. Os praticantes relatam ainda que a técnica pode ajudar a tonificar os músculos do rosto e a reduzir olheiras.
Ficou com vontade de testar e fazer alguns exercícios de yoga facial? Selecionamos alguns abaixo. Você pode fazê-los diariamente, no máximo 3 vezes por dia. Confira:
Estimular esse ponto em específico ajuda a reduzir o cansaço visual. Você pode usá-lo para se acalmar durante o dia ou antes de adormecer:
Este exercício aumenta a circulação de oxigênio e alivia o inchaço. Use toques leves.
Este exercício relaxa o grande músculo da frente da testa. Frequentemente, esse músculo é usado em demasia, o que pode causar rigidez e expressões de estresse.
Este exercício ajuda a aliviar a tensão no pescoço e também a corrigir a flacidez da pele à volta da mandíbula e do pescoço.