Seleções conversou com o Dr. Ivan Rollemberg, que respondeu as dúvidas mais comuns sobre a harmonização facial. Confira!
Julia Monsores | 20 de Abril de 2021 às 17:00
Um dos procedimentos estéticos mais queridinhos do momento é a harmonização facial. Tendência entre famosos, essa técnica ganhou espaço no Brasil principalmente depois que diversas celebridades começaram a compartilhar seus resultados surpreendentes.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a harmonização facial traz diversos benefícios estéticos, como por exemplo:
Mas apesar de ser um procedimento de grande popularidade, ainda há muitas dúvidas sobre ele. Pensando nisso, Seleções conversou com o Dr. Ivan Rollemberg, que é um dos profissionais mais requisitados do mercado, e que já atendeu diversas celebridades, como Wesley Safadão, Grazi Massafera, Gabriela Pugliesi e Luísa Sonza.
Por isso, continue acompanhando e confira todas as informações de que você precisa antes de fazer a sua harmonização facial!
Dr. Ivan Rollemberg: É uma técnica baseada no aumento da simetria entre as estruturas da face a fim de produzir maior equilíbrio entre elas e rejuvenescimento facial. Dessa forma, a harmonização facial proporciona beleza e juventude ao paciente. O procedimento é feito com a injeção do ácido hialurônico, que é um material sintético idêntico ao ácido hialurônico que temos no nosso organismo.
Dr. Ivan Rollemberg: Os procedimentos mais comuns são o preenchimento com ácido hialurônico, a toxina botulínica, ou botox e os fios de sustentação. Também podemos complementar o tratamento com laser e outras tecnologias para tratar a qualidade da pele.
Dr. Ivan Rollemberg: Eles têm funções diferentes: o botox, ou toxina botulínica, previne a formação das rugas, através do bloqueio muscular. Já o ácido hialurônico, tem a função de preencher compartimentos da pele e portanto, volumizar uma determinada estrutura facial para deixá-la mais harmônica às demais ou restaurar volumes absorvidos como por exemplo: aumentar o tamanho do queixo ou; as maçãs do rosto em um paciente emagrecido, respectivamente.
Dr. Ivan Rollemberg: Os procedimentos não requerem tempo de recuperação afastado das atividades normais, exceto pela prática de atividade física que deve ser evitada no dia do procedimento.
Dr. Ivan Rollemberg: Existem riscos de infecções, alergias e oclusões, portanto, devem ser realizados por um profissional qualificado. Alguns procedimentos devem ser evitados em pacientes com doenças autoimunes.
Dr. Ivan Rollemberg: É possível através da injeção da hialuronidase, substância que degrada o ácido hialurônico em até 24 horas, revertendo totalmente o procedimento.
Dr. Ivan Rollemberg: Pelo fato doácido hialurônico aplicado ser uma substância idêntica a do nosso organismo, ele é absorvido em até 2 anos na maioria dos casos, mas esse tempo varia conforme a consistência do ácido hialurônico e o local injetado. O ácido hialurônico apresenta diferentes consistências para proporcionar um resultado natural em todas as localizações da face e além disso, locais de maior mobilidade tendem a absorvê-lo mais rápido.
Confira também:
Fonte: Dr. Ivan Rollemberg é dermatologista e especialista em harmonização facial. Graduado e especializado em dermatologia pela Famerp, é Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Ceo da Human Clinic, Mir Xp, Clínica Rollemberg, Hb Gestão e Estúdio Face.