Entenda como funciona a harmonização dos glúteos, procedimento que promete realçar a forma, volume e proporção do bumbum, melhorando a silhueta e promovendo a autoestima.
Thyago Soares | 4 de Dezembro de 2024 às 16:05
Não aguenta mais fazer agachamento e exercícios específicos para tonificar a região das nádegas sem obter nenhum resultado? Então pode ser que a harmonização dos glúteos seja exatamente o procedimento que você precisa.
Os glúteos estão entre as partes do corpo que mais pessoas desejam modificar, afinal, é normal que surjam estrias, celulites e que com o tempo, o bumbum acabe ficando mais caído.
É aí que entra a harmonização dos glúteos. Esse procedimento pode beneficiar a região de múltiplas formas e a em entrevista ao Terra, a dermatologista Kelly Pico explica alguns dos benefícios do procedimento.
A médica destaca que apesar de parecer estranho e incomum, os cuidados com a pele do bumbum se tornaram muito comuns e até mesmo indispensáveis para alguns. Segundo a médica, há alguns tratamentos que compõem a harmonização das nádegas e podem proporcionar os melhores resultados.
A harmonização dos glúteos é feita a partir de alguns procedimentos listados abaixo.
Segundo a médica, usar a substância pode ser uma ótima pedida para deixar a superfície preenchida e uniforme. "Assim como em outras partes do corpo, o ácido hialurônico pode ser usado para preencher áreas dos glúteos, ajudando a atingir o formato desejado, seja ele em forma de pêra, redondo, maçã ou quadrado", revelou.
A especialista aponta que o uso de aminoácidos pode contribuir para aumentar a musculatura do local, auxiliando a acelerar os resultados dos exercícios físicos. "A aplicação de aminoácidos auxilia no aumento da musculatura e complementa o trabalho feito na academia. Além disso, tecnologias como o ultrassom micro e macrofocado podem forçar contrações musculares e proporcionam efeito semelhante ao de exercícios intensos", compartilhou.
Segundo a médica, não há riscos iminentes para a saúde ou o bem-estar. Kelly apenas reforçou a importância de que qualquer procedimento seja realizado por profissionais habilitados.
Além disso, é importante levar em consideração que o procedimento é temporário: "A principal desvantagem é que os resultados não são permanentes. O preenchimento com ácido hialurônico se dissolve em até um ano, enquanto os efeitos dos bioestimuladores de colágeno e do endurecimento muscular, apesar de duradouros, exigem manutenção constante com exercícios e cuidados com a pele", pontuou a médica.
Cientistas descobrem gene que pode proteger contra covid-19
Homem sangra até a morte após ser atacado pelo próprio gato de estimação
Jout Jout reaparece em cenário rural e anuncia evento em dezembro
Hepatite Autoimune: entenda o diagnóstico de Pérola Faria
Como identificar um boleto falso e não cair em golpe nessa Black Friday
Memória celular? Pesquisa revela por que é difícil manter a perda de peso