Entenda o que é o gray blending, técnica que vem viralizando por proporcionar ainda mais beleza e estilo para os fios grisalhos.
Está ficando grisalha? Calma, há uma técnica usada pelos experts em beleza que pode valorizar os seus fios brancos, o gray blending. Surgindo como uma trend que visa que combinar sofisticação e praticidade, o gray blending mescla as mechas naturais brancas com mechas acinzentadas para criar um efeito bonito e de baixa manutenção, ideal para quem tem um dia a dia mais agitado e deseja assumir os cabelos grisalhos com estilo.
Como funciona o gray blending?
Para realizar essa técnica, os especialistas em beleza utilizam uma combinação de highlights e lowlights, ou seja, mechas mais claras e escuras, de forma estratégica e com posicionamentos pontuais a fim de diluir a transição entre a cor natural dos cabelos grisalhos e os fios tingidos de cinza. Na hora de aplicar o gray blending, podem ser usadas técnicas como balayage, herringbone, babylights, entre outros métodos, adaptados ao tipo de cabelo e padronagem de grisalhos.
“A manutenção deste processo acontece quando a cliente sente necessidade de matizar as mechas e deixá-las mais platinadas. Do contrário, não há necessidade de fazer manutenção no salão. Esse é um procedimento sem retoque”, explicou o Hairstylist Luigi Moretto em entrevista à revista Cláudia.
Benefícios do gray blending
- Baixa manutenção: a mistura suave evita linhas de raiz marcadas, permitindo intervalos maiores entre retoques
- Aspecto natural: o resultado imita o crescimento harmonioso dos fios brancos, com nuances que valorizam o cabelo
- Menos agressão: por não exigir descoloração total, há menor dano aos fios, perfeito para quem deseja manter a saúde capilar
Demora para fazer o gray blending?
Por ser uma técnica que exige um trabalho meticuloso para a criação do efeito de lowlight e highlight, sim, o processo é demorado. Segundo o profissional da beleza, é fundamental realizar um teste de mecha antes de começar o procedimento a fim de determinar se os cabelos são saudáveis o suficiente para a realização do gray blending.
“É necessário fazer o fundo do cabelo e, depois, as mechas, que precisam ser bem fininhas e bem claras para conseguir matizar os fios e deixá-los no tom acinzentado”, elucidou o expert.
Luigi ainda adicionou que vem sendo cada vez mais comum as mulheres abraçarem os fios grisalhos e assumirem um visual mais natural. Agora, se você deseja aderir aos grisalhos e pretende fazer o gray blending, é necessário atenção aos cuidados, viu?
Para manter o efeito do gray blending bonito e duradouro, é essencial adotar alguns cuidados específicos. Moretto aponta que é necessário fazer o uso de produtos específicos para cabelos tingidos e quimicamente tratados, especialmente aqueles que evitam o amarelamento dos fios e o desbotamento do cinza tingido.