As gelatinas para o cabelo são as maiores aliadas de um cabelo super finalizado!
Esther Ramos | 18 de Outubro de 2023 às 12:30
Para quem ainda não conhece, as gelatinas capilares viraram um produto essencial na vida das cacheadas, onduladas e crespas! Elas têm como maior objetivo aumentar a definição dos cachos e manter as mechas unidas da raíz as pontas. Então, conheça tudo sobre o produto do momento na nossa matéria Gelatina para o cabelo: tudo o que você precisa saber!
Leia também: Qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos?
A gelatina é um excelente finalizador, assim como os leave-ins e cremes de pentear. A sua textura, porém é similar ao gel. Existem gelatinas com um maior poder de fixação e outras mais fracas, a melhor opção para você vai variar do seu gosto ao tipo de cabelo. Quando a gelatina ficou muito popular entre as cacheadas, as produtoras retiraram ingredientes como parafinas e óleos minerais pois essas são substâncias que ressecam os fios do cabelo.
A gelatina ganhou espaço no mercado porque as adeptas da do no ou low-poo começaram a usar o produto para modelar o cabelo. Por isso, seus ingredientes costumam ser mais naturais como por exemplo: o gel de babosa, óleos e extratos vegetais e colágeno. Diferentes do gel, a gelatina não acumula no couro cabeludo, evitando a caspa.
O único intuito do gel é fornecer fixação, por isso, são muito usados em penteados que requerem alta duração, como as bailarinas. Além disso, são mais densos e menos umectantes do que as gelatinas.
Vamos fazer um passo a passo de como a gelatina deve ser usada no dia a dia, ok?
A Ana Moraes dá um exemplo em seu canal do YouTube de como fazer essa finalização, dá uma olhada:
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!