Atriz fala sobre rotina alimentar aos 50 anos e como faz para manter o seu shape em dia.
A atriz Flávia Alessandra vem se destacando e gerando curiosidade nas redes sociais ao surgir em suas publicações exibindo um corpão. A atriz, que é musa do Carnaval da escola carioca Salgueiro, surpreende pelo shape impecável aos 50 anos e através de suas redes, fala sobre a sua dieta.
Anteriormente, Flávia compartilhou em uma entrevista à revista Boa Forma alguns detalhes sobre sua rotina alimentar. Sem seguir restrições rígidas, a atriz destacou a importância de uma alimentação equilibrada e afirmou que, graças a esses cuidados, se sentia ainda melhor do que na juventude.
"Graças a Deus, hoje posso dizer que estou melhor do que aos 30, aos 20… [risos] Imagina, com 20 eu não tinha que ter controle. Com 30, mais ou menos. Aos 40, eu tenho", declarou a artista na entrevista.
Flávia ainda acrescentou que durante os dias de semana tenta manter uma rotina alimentar mais saudável e simples, livre de alimentos processados e de bebidas demasiado açucaradas.
"Durante a semana, busco uma alimentação saudável, com tudo o que a gente sabe que deve e sem tudo o que a gente sabe que não deve e sem tudo o que a gente sabe que não deve: doce, fritura, refrigerante". compartilhou. A musa ainda acrescentou que o seu consumo de massas também foi drasticamente reduzido "nessa faixa etária, o metabolismo muda e o carboidrato vira vilão", explicou.
Mesmo com as restrições em sua alimentação, a musa se permite aproveitar os seus finais de semana sem tantas restrições. Nesses momentos, ela se permitia saborear pratos diferentes e brindar com suas bebidas favoritas, mantendo um equilíbrio entre disciplina e prazer.
"O fim de semana é meu. Aí posso comer feijoada e tomar minha cerveja. Mas não é como se não houvesse amanhã. Apenas tenho uma vida feliz", pontuou. Outro segredo da atriz para manter o shape é o consumo de água e limão pelas manhãs.
"Ao acordar, bebo água quente com limão – até quando estou viajando. Nas refeições principais, corto o arroz branco, melhor ainda quando consigo ficar sem ele ou trocá-lo por quinoa. A comida do dia a dia em casa é a mesma para todo mundo: nada de fritura ou doce, que a gente substitui por gelatina, sorvete light ou frutas", adicionou.